Cristiano Ronaldo quebra jejum de seis jogos sem marcar gols

1 minuto de leitura

O Manchester United venceu o Brighton por 2 a 0 pela Premier League 2021/22. O primeiro gol dos Red Devils foi marcado por Cristiano Ronaldo, dessa maneira, o artilheiro marcou pela primeira vez em 2022 e quebrou um jejum de seis jogos.

TCHAU ZIKA!

Cristiano Ronaldo, o artilheiro dos Red Devils na temporada. O Gajo tem todos gols marcados até aqui, em momentos que o United estava perdendo ou empatando partidas. Sendo assim, os números da equipe quando CR7 marca são ótimos. Por outro lado, quando o português passa em branco, o aproveitamento do time cai em 50%.

Em suas primeiras seis temporadas no clube, entre 2003 e 2009, Ronaldo fez 292 partidas, marcou 118 gols e deu 69 assistências. Ademais, ganhando nove troféus, incluindo três títulos da Premier League e da UEFA Champions League.

Doze anos depois ele voltou, e com os gols marcados, Cristiano passou Andrew Cole, Solskjaer Brian McClair e ocupa a 14ª posição entre os maiores artilheiros da história da equipe.

O último gol de Cristiano Ronaldo pelo United nesta temporada foi, havia sido contra o Burnley no dia 30 de dezembro. Com o gol marcado sobre o Brighton o jogador de 37 anos quebra a sequência negativa. Na temporada são 15 gols em 29 jogos pelos Diabos Vermelhos.

Daniel Soares
Daniel Soares

Daniel Soares, 21 anos, cursando jornalismo. Apaixonado por esportes, aos 16 anos viu que o jornalismo esportivo seria uma forma de estar no ramo. Tendo o estádio como segunda casa, tem a ambição de transmitir emoções e se expressar através do esporte.