Cristiano Ronaldo poderá retornar para Premier League ainda em 2023

2 minutos de leitura

Na última semana, Cristiano Ronaldo foi oficializado como novo reforço do Al-Nassr. No entanto, os dias do jogador na Arábia Saudita podem estar contados. O craque português poderá retornar para a Premier League já na próxima temporada, na janela de transferências de junho.

Desde a Copa do Mundo 2022CR7 estava livre no mercado de transferências após a rescisão contratual com o Manchester United depois de uma entrevista polêmica do jogador. No último dia 30 de dezembro, foi anunciado oficialmente no Al-Nassr.

Cristiano Ronaldo poderá retornar para Inglaterra em 2023

Na última segunda-feira (2), foi divulgados os detalhes da apresentação de Cristiano Ronaldo no Al-Nassr, com o jogador desembarcando em Riade, capital da Arábia Saudita, sendo apresentado oficialmente aos torcedores nesta terça-feira (3), iniciando a nova trajetória em sua carreira.

Entretanto, uma clausula no contrato de Cristiano Ronaldo com o Al-Nassr permite que o jogador retorne à Premier League já na próxima temporada. Primeiramente, o vínculo entre o português com o clube saudita será válido por dois anos. Contudo, caso o Newcastle consiga a classificação para a Champions League, o atacante poderá ser emprestado para a equipe inglesa.

A informação foi divulgada pelo jornal espanhol Marca, informando que Ronaldo poderá se juntar a equipe comandada por Eddie Howe, que faz boa campanha na temporada, ocupando a 3ª colocação da Premier League.

A ideia de CR7 era assinar com uma equipe que estivesse disputando a Champions League na atual temporada. No entanto, o alto salário do jogador impediram qualquer acerto com um clube, fechando o acordo com o Al-Nassr.

Em 2021, o Newcastle se tornou o clube mais rico do mundo após ser adquirido por 300 milhões de libras pelo Fundo de Investimento Público da Arábia Saudita, liderado pelo príncipe herdeiro do país, Mohammed bin Salman. Na última temporada, a equipe trabalhou na recuperação e permanência na Premier League, agora, com alto investimento, busca algumas campanhas históricas e brigar por títulos.

Cristiano Ronaldo poderá disputar a Champions League pelo Newcastle

A última vez que o Newcastle disputou a Champions League foi na temporada 2003/04, quando foi eliminado pelo Partizan ainda na terceira fase pré-eliminatória, antes da formação dos grupos.

Atualmente, o Newcastle está se classificando para a competição continental, retornando após 20 anos. Certamente, buscando manter a campanha história, a diretoria tentaria a contratação de uma grande estrela. E quem melhor do que Cristiano Ronaldo? Principalmente quando se trata da Champions League.

A relação entre o jogador e a competição é espetacular. O atacante português é o maior artilheiro do torneio, marcando 140 gols, 11 a mais que Lionel Messi e que ainda está disputando a competição. Além disso, foi campeão cinco vezes do torneio, sendo quatro com o Real Madrid e uma com o Manchester United.

<!-- Author Start -- data-lazy-src=
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.