Cristiano Ronaldo não participa de treino com Portugal

1 minuto de leitura

Às vésperas da última partida de Portugal na fase de grupos da Copa do Mundo 2022Cristiano Ronaldo não treinou com elenco no campo do CT. A situação aconteceu nesta quarta-feira (30), dois dias antes da decisão contra a Coreia do Sul que poder dar a liderança do Grupo H à Seleção Portuguesa.

Aos 37 anos, Cristiano Ronaldo segue se cuidando fisicamente para continuar atuando em alto nível o maior tempo possível. A imprensa inglesa ventilou ultimamente que o atleta quer se aposentar aos 40, e tentar bater a meta de mil gols. Isso pode ser explicado porque CR7 estaria disposto a assinar com o Al Nassr além do salário bilionário.

Cristiano Ronaldo

Cristiano Ronaldo fora de treino de Portugal na Copa

Nesta quarta-feira (30), o técnico Fernando Santos não contou com Cristiano Ronaldo para o treinamento com bola no campo do CT no Catar. Embora nunca seja bom ter seu astro fora dos treinos, parece que isso não preocupa para o duelo com a Coreia do Sul. A imprensa portuguesa indica que CR7 foi poupado da atividade e ficou na academia para reforçar sua parte física.

Mesmo com 37 anos, Cristiano Ronaldo atuou por 88 minutos com a camisa de Portugal na estreia contra Gana e 82 minutos diante do Uruguai. Isso porque o CR7 nem fez sua pré-temporada com o Manchester United no começo da temporada em virtude da perda de uma filha. Porém, Fernando Santos o liberou para cuidar ainda mais da sua força para ter o melhor do astro contra os coreanos.

Além disso, não foi só Cristiano Ronaldo que ficou de fora do treinamento desta quarta-feira (30). O lateral Nuno Mendes, o volante Danilo Pereira e o meia-atacante Otávio também fizeram reforço físico junto a CR7. É improvável que o astro português seja um desfalque contra a Coreia do Sul.

Mas a chance de Fernando Santos fazer testes na equipe e dar minutos a jogadores que estão pela primeira vez em uma Copa do Mundo. Nesse sentido poderia ser possível que Cristiano Ronaldo ficasse de fora. Mas o camisa 7 não é o tipo de jogador que aceita se poupado de uma partida de Mundial.

Cristiano Ronaldo marcou um gol nesta Copa do Mundo até aqui, e briga na FIFA para ter outro gol assinalado em seu nome que foi dado a Bruno Fernandes. Ele balançou as redes na estreia contra Gana batendo o pênalti que abriu o placar na vitória por 3 x 2. Agora será a chance de marcar mais gols caso seja escolhido por Fernando Santos.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.