Cristiano Ronaldo aponta culpados por crise do United e indica solução ‘ousada’

5 minutos de leitura

Cristiano Ronaldo apontou os culpados pela má fase do Manchester United. O astro português defendeu o treinadores e indiciou que o problema no clube é outro.

O astro português aproveitou para indicar qual a melhor solução para os Red Devils voltarem aos tempos de glória e afastar a crise no clube.

Cristiano Ronaldo provoca diretoria do United

Durante a cerimônia do prêmio Globe Soccer Awards, realizado nesta sexta-feira (27) em Dubai, Cristiano Ronaldo foi questionado sobre a temporada do United.

— O problema não são os treinadores. Eu sempre dou esse exemplo, é como um aquário. Se você deixar o peixe dentro de casa e ele estiver doente, você o tirar, resolver o problema e colocá-lo novamente no aquário, ele ficará doente novamente.

Cristiano Ronaldo aproveitou o momento para criticar a diretoria do United e declarou que eles são os principais culpados pela má fase do clube.

— Adoro o Manchester United. Eu quero o melhor para eles. O problema do Manchester United é o mesmo. O problema nem sempre é o técnico. É muito mais do que isso.

A solução de Cristiano Ronaldo para o United

Além de destacar os problemas do United, Ronaldo aproveitou o momento para fazer uma declaração ousada sobre o futuro.

— Se eu for o dono do clube, deixarei as coisas claras e corrigirei o que estiver ruim lá.

Em 2021, durante a entrevista ao programa “TalkTV” com Piers Morgan, CR7 criticou abertamente a estrutura das instalações do clube e que não mudaram desde a sua primeira passagem pelos Red Devils. O descontentamento era tão grande que o atacante se matriculou em uma academia de luxo local quando retornou ao United.

Cristiano Ronaldo pelo Manchester United
Cristiano Ronaldo pelo Manchester United (Foto: Imago)

Ele ainda acrescentou que a família Glazer, antiga proprietária do time, não se importava com o United.

— Você tem algumas coisas dentro do clube que não ajudam o Manchester (United) a chegar ao nível mais alto, como City, Liverpool e até mesmo o Arsenal, por exemplo… o que é complicado, é difícil.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.