Cristiano Ronaldo: ex-Corinthians vira carrasco de português na Arábia Saudita

1 minuto de leitura

O Al-Ittihad venceu o Al-Nassr por 1 a 0 nesta quinta-feira (9) em partida válida pela 20ª rodada do Campeonato da Arábia Saudita.

Ídolo do Corinthians, Romarinho marcou o gol da vitória sobre o time de Cristiano Ronaldo e mostrou que é um carrasco da equipe de CR7. O português se despediu do futebol europeu após uma fraca Copa do Mundo com Portugal e agora atua no futebol saudita.

Em janeiro, os dois times se enfrentaram pela Supercopa Saudita. Na ocasião, Romarinho também marcou um gol e deu duas assistências na vitória do Al-Ittihad por 3 a 1 sobre o Al-Nassr. O brasileiro foi considerado o melhor jogador da partida.

Cristiano Ronaldo passou em branco no confronto direto pela liderança do Campeonato da Arábia Saudita e deixou o campo muito irritado.

Com a vitória, o Al-Ittihad assumiu a liderança da competição, com 47 pontos somados em 20 rodadas. O time de Romarinho está um ponto à frente do clube de Cristiano Ronaldo, que agora é o vice-líder.

Aos 32 anos, Romarinho é líder em participações em gols de seu time. São seis gols e cinco assistências em 11 gols. O brasileiro precisa de 81 minutos para participar de um gol, de acordo com o site especializado em estatística SofaScore.

Idolo de time brasileiro vira carrasco de Cristiano Ronaldo na Arábia Saudita
Foto: SofaScore

Próximos jogos do Al-Ittihad:

  • Al-Feiha (F) – segunda-feira (13/03), 11h30 (de Brasília) – Copa do Rei
  • Al-Fateh (F) – sábado (18/03), 10h (de Brasília) – Campeonato Saudita

Próximos jogos do Al-Nassr:

  • Abha (C) – terça-feira (14/03), 11h30 (de Brasília) – Copa do Rei
  • Abha (C) – sábado (18/03), 14h30 (de Brasília) – Campeonato Saudita

Veja mais sobre Cristiano Ronaldo

Romulo Giacomin
Romulo Giacomin

Formado em Jornalismo na UFOP, passou por Mais Minas, Esporte News Mundo e Estado de Minas. Atualmente, escreve para a Premier League Brasil.