‘Garnacho é mais parecido comigo do que com Cristiano Ronaldo’, diz ídolo do Manchester United

4 minutos de leitura

Garnacho é uma das estrelas da história recente do Manchester United e tem como inspiração Cristiano Ronaldo. O argentino revelou publicamente em vários momentos que é fã do português. No entanto, a jovem promessa não tem um estilo tão parecido ao do ídolo dos Red Devils que está atualmente no Al Nassr.

Nascido na Espanha, mas naturalizado argentino, Garnacho é uma das principais revelações do Manchester United. Querido pela torcida, o atacante é uma das principais peças do técnico Erik Ten Hag e se tornou um dos destaques em uma temporada conturbada.

Garnacho é compara com ídolo do Manchester United

O estilo de jogo de Garnacho é semelhante ao de Nani. Pelo menos na opinião do próprio português. Ele concedeu entrevista ao jornal inglês “The Mirror” e elogiou o argentino.

— Quando assisto Garnacho, ele me lembra de mim mesmo. Ele tem até a camisa 17 – o mesmo que eu usei. Ele não tem medo de enfrentar os defensores, de correr, de dar assistências. Ele é um jogador muito bom, tem muito para melhorar seu jogo e ficar mais forte.

Nani defendeu o Manchester United por oito temporadas, de 2007 a 2015, disputando 230 partidas e marcando 40 gols. Famoso pela sua habilidade com os dribles e uma finalização formidável, o português ganhou o carinho dos torcedores.

FA Cup: o retrospecto de City x United em finais
Nani celebra gol pelo Manchester United – Foto: Icon Sport

Nani acredita que Garnacho pode ser a estrela do futuro do Manchester United. Ele atuou ao lado de Cristiano Ronaldo, mas acredita que as características do argentino não são semelhantes ao de CR7.

— O jogo dele é mais parecido com o meu quando eu estava no United do que com o do Cristiano. Ele é um jogador muito emocionante e espero que no futuro ele possa ganhar títulos com o clube e ajudá-lo a ter sucesso novamente.

Cristiano Ronaldo é uma inspiração de Garnacho. Constantemente o argentino imita as celebrações dos gols do craque português. A torcida do Manchester United também adaptou a letra de “Viva Ronaldo” para “Viva Garnacho” em homenagem ao jovem jogador.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.