Cristiano Ronaldo bate recorde na história da Premier League

Cristiano Ronaldo bate recorde na história da Premier League
Foto: Divulgação/ Manchester United

Ao entrar em campo contra o Leeds United, Cristiano Ronaldo quebrou mais um recorde na Premier League. Dessa maneira, o Gajo se tornou o jogador com a maior diferença de um entre jogos contra um oponente específico.

O português atuou contra o Leeds em 18 de outubro de 2003, durante uma vitória por 1 a 0 em Elland Road. Sendo assim, jogou contra o Leeds 18 anos e 125 dias depois.

Este é o time que Sir Alex Ferguson selecionou contra o Leeds em 2003:

Howard, G Neville, Ferdinand, Silvestre, Fortune (O'Shea 40), Fletcher (Forlan 60), Keane, P Neville , Ronaldo (Bumbum 90), Scholes, Van Nistelrooy.

Ronaldo é o único membro do elenco que ainda joga profissionalmente hoje, embora Darren Fletcher ainda esteja no clube em seu cargo de Diretor Técnico.

Viva Ronaldo!

Cristiano Ronaldo, o artilheiro dos Red Devils na temporada. O Gajo tem todos gols marcados até aqui, em momentos que o United estava perdendo ou empatando partidas. Sendo assim, os números da equipe quando CR7 marca são ótimos. Por outro lado, quando o português passa em branco, o aproveitamento do time cai em 50%.

Em suas primeiras seis temporadas no clube, entre 2003 e 2009, Ronaldo fez 292 partidas, marcou 118 gols e deu 69 assistências. Ademais, ganhando nove troféus, incluindo três títulos da Premier League e da UEFA Champions League.

Doze anos depois ele voltou, e com os gols marcados, Cristiano passou Andrew Cole, Solskjaer Brian McClair e ocupa a 14ª posição entre os maiores artilheiros da história da equipe.

Ronaldo agora tem 15 gols em 28 jogos nesta temporada e, embora seja confortavelmente o artilheiro do time, a lenda do clube estabelece altos padrões e vai querer muito mais.