Cristiano Ronaldo concedeu entrevista ao site Sky Sports. Dessa maneira, o português falou sobre diversos assuntos do Manchester United, sendo assim, o camisa 7 falou sobre a chegada do técnico alemão Ralf Rangnick e o estilo de jogo do treinador.
🗣 "I believe that he's going to do a good job."#MUFC's Cristiano Ronaldo says a change of manager at the club has been hard but that Ralf Rangnick needs to be given time to turn things around ⏰pic.twitter.com/RWBka65MFo
— Sky Sports (@SkySports) January 13, 2022
SUCESSO ANTES DO UNITED!
Certamente, chegar ao Manchester United é o maior passo da carreira de Ralf Rangnick, o treinador de 63 anos teve seu trabalho mais conhecido no Schalke 04, onde conquistou três títulos, Copa da Liga Alemão 2005, Copa da Alemanha 2011 e a Supercopa da Alemanha 2011.
Porém, o que trouxe o treinador para o comando dos Red Devils, foi o trabalho feito no RB Leipzig na temporada 2018/19. Com um baixo investimento e utilizando diversos jogadores da base. Ralf levou fez a equipe aparecer para o cenário mundial com um lindo futebol e grandes resultados. Foram 52 jogos, 29 triunfos, 13 empates e apenas 10 derrotas, sendo assim, somando 64,1% de aproveitamento. Alcançando um incrível 3ª lugar na Bundesliga, ficando atrás apenas do Bayern de Munique e do Borussia Dortmund, as maiores forças do futebol alemão. Dessa forma, Rangnick elevou o patamar do clube no país e também no continente, levando a equipe para a UEFA Champions League. Ademais, foram 98 gols marcados (1,83 por jogo) e 48 sofridos (0,92).
BUSCANDO A EVOLUÇÃO
O interino fica no comando dos Red Devils até o fim do ano. Certamente, a equipe evoluiu após a chegada do alemão, principalmente no sistema defensivo. Porém, o time vem sofrendo muito nas criações de jogadas. Dessa maneira, tendo alguns ápices de um bom futebol e em outras ocasiões sofrendo. Até aqui pelo United são sete partidas, quatro vitórias, dois empates e uma derrota. Tendo oito gols feitos e quatro sofridos.
“Desde que ele chegou acho que em alguns pontos estamos melhores, mas ele precisa de tempo. Não é tão fácil mudar a mentalidade dos jogadores e a forma como jogam, a cultura, o sistema assim. Acredito que ele vai fazer um bom trabalho”.
Cristiano Ronaldo em entrevista a Sky Sports