Cristiano pode deixar o Manchester United

Cristiano pode deixar o Manchester United
Foto: Reprodução / Getty Images

Nos últimos dias, o jornal italiano La Repubblica divulgou que Cristiano pode deixar o Manchester United nessa janela de transferências. Assim, o veículo afirmou que o português não se sente parte dos planos de Erik ten Hag para a temporada.

Cristiano e um retorno diferente ao Manchester United

De início, é importante destacar o retorno do craque ao time que o revelou pro mundo. Outrossim, Ronaldo participou de 38 jogos na temporada, tendo feito 24 gols. Nesse sentido, a maioria dos tentos do português foram marcados em momentos que seu time empatava ou perdia os jogos, sendo gols importantes para conquistar pontos ou passar de fase.

Portanto, o atacante foi muito útil para os Red Devils. Todavia, o contexto não o ajudou. Tendo feito sua pior campanha na Premier League, a equipe de Manchester só se classificou para a Liga Europa por conta de atuações decisivas do camisa 7, que foi um dos poucos motivos de alegria para o torcedor.

Craque pode estar incomodado

A princípio, o jornal La Repubblica publicou informações sobre um possível incômodo de CR7. O veículo informa sobre o desconforto do craque, que não se sente incluído nos planos do novo treinador para o futuro dos Red Devils. Desse modo, Cristiano pode sair do Manchester United.

Sendo assim, as duas equipes apontadas são: Roma e Sporting. Na Lupa, Cristiano trabalharia com José Mourinho, além de Rui Patrício e Sérgio Oliveira, todos portugueses. Já nos Leões, o camisa 7 voltaria ao seu primeiro clube, no qual subiu da base para o profissional.

Novo treinador e muitas mudanças

Antes de tudo, o Manchester United trouxe Erik ten Hag pensando em mudar o estilo de jogo da equipe. Dessa maneira, o holandês vai começar o trabalho com seis jogadores a menos, já que esses atletas não vão renovar os contratos com o clube.

Então, na sua primeira entrevista coletiva, ten Hag afirmou que conta com Cristiano Ronaldo para a próxima temporada, dizendo ainda que o português entrega muitos gols e é uma liderança para o time.