Cristián Romero defende o Tottenham, foi campeão da Copa América com a Argentina em julho e, enquanto vencia o torneio com a Albiceleste nos Estados Unidos, guardava torcida contra a Inglaterra na Eurocopa.
Em entrevista à “ESPN Argentina”, Romero revelou que torceu para que a Espanha vencesse a final, como de fato aconteceu. O defensor mencionou a “arrogância” que os ingleses poderiam ficar com o título continental.
Cristián Romero e a ‘arrogância’ da Inglaterra
“Cuti” Romero teria que atuar o orgulho dos britânicos durante a temporada. Por isso, sua torcida foi para a Fúria. A Inglaterra nunca venceu a Eurocopa e ficou com o segundo vice-campeonato seguido.
–Gostei mais da Espanha ser campeã na Eurocopa. Os ingleses teriam ficado muito arrogantes se tivessem vencido e eu teria que aguentá-los o ano todo.
Cuti Romero: “I liked Spain more in the Euros. The English would have gotten too cocky if they had won, and I’d have had to put up with them all year long 😂” @ESPNArgentina pic.twitter.com/YhBO7uzhGx
— All About Argentina 🛎🇦🇷 (@AlbicelesteTalk) August 3, 2024
O zagueiro defende o Tottenham desde 2021/22 e joga com muitos britânicos. Como James Maddison foi cortado de última hora, os Spurs não tiveram representantes na convocação da Inglaterra na Euro.
Argentina enfrentará Espanha na Finalíssima
Durante a entrevista, os jornalistas argentinos comentaram que gostaria de ver uma disputa entre Inglaterra e Argentina na Finalíssima, torneio que reúne os campeões de Eurocopa e Copa América em um jogo único que vale taça.
Existe uma forte rivalidade entre Inglaterra e Argentina que supera as quatro linhas. Os países possuem um histórico conflituoso com a Guerra das Malvinas, confronto armado em 1982 pela llha das Malvinas.
Nesse contexto, a vitória argentina sobre os ingleses na Copa do Mundo de 1986 foi muito comemorada no país, com show de Diego Maradona, que fez dois gols — um de mão. Depois, os países ainda se encontraram nos Mundiais de 1998 e 2002, com um triunfo para cada lado.
A Finalíssima entre Argentina e Espanha ainda não tem data confirmada, mas será disputada em meados de 2025. Os sul-americanos venceram a Itália em 2022 e são os atuais campeões da competição.