O Manchester United vive uma de suas crises mais profundas, mesmo com muitos momentos complicados pós-Alex Ferguson. A situação de Rúben Amorim tem ficado cada vez menos consistente no clube.
Agora, o treinador português estaria considerando deixar Old Trafford, de acordo com a imprensa inglesa, por diferentes motivos. E o elenco começa a perder a fé no seu técnico.
A insatisfação de Rúben Amorim
O português enfatizou continuamente que não era alguém que faria milagres após chegar ao clube, em novembro. Ele salientou que o que queria alcançar no United levaria tempo e pediu paciência.
Mas apenas três meses após o início do trabalho, já há sinais preocupantes e rumores de sua insatisfação surgindo. Segundo o jornal inglês “Mirror”, o lusitano já pensa sobre seu futuro fora de Manchester.

O Mirror listou cinco motivos pelos quais Amorim estaria cogitando sua saída, que envolvem:
- O impacto negativo de Sir Jim Ratcliffe no clube;
- Falta de apoio no mercado de transferências;
- Falta de direcionamento da alta administração;
- Questões táticas no elenco;
- Para salvar sua reputação.
“Possivelmente a maior razão para a insatisfação geral no United é Sir Jim Ratcliffe, que embarcou em um desastre em seu primeiro ano como proprietário do clube”, começou o jornal.
O bilionário chegou em fevereiro do ano passado e foi muito celebrado pela torcida na época. No entanto, passou um ano cortando gastos, tomando decisões sem grande apoio público e piorando sua reputação.
Com a ideia de “corte de gastos excessivos” de Ratcliffe, o clube também não ajudou o treinador o suficiente no mercado, pelo entendimento do Mirror, o que o frustrou — saídas de Rashford e Antony não foram substituídas, por exemplo.
Além disso, Amorim admitiu em novembro que teria preferido ficar no Sporting até o final da temporada e só então assumir o United no verão de 2025. Ele queria uma pré-temporada completa e uma janela de transferências de verão para construir as coisas, mas recebeu um ultimato e aceitou ir antes.
A situação do elenco do Manchester United
Em meio aos rumores de que repensa seu futuro em Old Trafford, Amorim também vê o elenco começar a duvidar do seu trabalho.
Anteriormente, a imprensa inglesa revelou que os jogadores do United passaram a acreditar que as vitórias do clube vieram na sorte, não pelo mérito do treinador.

Agora, o Mirror relatou que o elenco do United desfrutou de uma noite para tentar melhorar a união de equipe na quarta-feira (19).
Os Red Devils foram competir em diferentes tipos de jogos. Jogadores como Alejandro Garnacho, Joshua Zirkzee, Ayden Heaven e Manuel Ugarte jogaram boliche, dardos, sinuca e tênis de mesa.
O grupo passou duas horas competindo antes de seguir para o restaurante brasileiro Jardim Rodizio para desfrutar de um churrasco.