Veja quanto cada clube cobra para crianças entrarem em campo com os jogadores

Valor pode chegar até a 718 libras; 9 clubes não cobram

crianças entrarem em campo
(Credit: Premier League)

Um dos sonhos de toda criança fã de futebol é entrar no gramado do estádio do seu clube junto aos jogadores. O costume também é muito comum na Inglaterra, mas a prática pode sair caro.

Muitos clubes vendem a experiência a pais e mães como uma “oportunidade única na vida”. Embora 11 clubes da Premier League cobrem por esses serviços, segundo levantamento da BBC, outros 9 disponibilizam a oportunidade de entrar em campo com os atletas de graça.

É o caso de Chelsea, Liverpool, Arsenal e Manchester United, que escolhem, aleatoriamente, as crianças que integram seu fã clube.

Siga a PL Brasil no Youtube

Clássicos Ingleses #04 – Sheffield United x Sheffield Wednesday

A maiores dos pacotes oferecidos pelos clubes que cobram por esse serviço inclui uniforme completo, ingresso para o jogo, fotografias e autógrafos, assim como a entrada no campo com os atletas.

O West Ham oferece pacotes diferenciados. Nas partidas contra o “Big 6” (Arsenal, Chelsea, Liverpool, Manchester City, Manchester United e Tottenham), o valor é de 700 libras. Nos jogos contra outros times, o preço cobrado é menor.

Leia mais

Artilharia do Campeonato Inglês: confira os goleadores da Premier League

Conheça todos os artilheiros da era Premier League

A torcedora Claire Blake levou seu filho Cian, de 8 anos, para entrar em campo junto aos jogadores do Cardiff, na partida contra o Manchester City, como um presente de aniversário.

Ela se mostrou satisfeita com o sorriso no rosto do filho, mas afirmou que a experiência poderia ser melhor devido ao alto valor cobrado.

“tivemos sorte de ser em um jogo grande, mas não sei se eu ficaria feliz pagando o que paguei se fosse contra outros times. Cian ganhou uniforme, fotos assinadas e conheceu o técnico Neil Warnock e se divertiu, mas os assentos que ganhamos eram ruins e o encontro com os jogadores foi muito rápido”, disse à bbc.

Confira lista dos clubes e valores cobrados para crianças entrarem em campo:

Everton – 718 libras

West Ham – 700 libras

Leicester City – 600 libras

Tottenham Hotspur – 405 libras

Wolves – 395 libras

Crystal Palace – 375 libras

Brighton – 350 libras

Burnley – 300 libras

Cardiff City – 255 libras

Watford – 250 libras

Bournemouth – 185 libras

Clubes que não cobram

Arsenal, Chelsea, Fulham, Huddersfield, Liverpool, Manchester City, Manchester United, Newcastle United e Southampton.