Crespo se despede do Estoril e ruma à Turquia

0
185
Crespo
Foto: Divulgação/Fenerbahçe

Em resumo, no último sábado (4), o Estoril anunciou a saída de Miguel Crespo, um dos líderes do elenco. A saber, o meio-campo é o novo reforço do Fenerbahçe, clube da Turquia. Assim, após dois anos no MágicoCrespo se despede com título e gratidão ao clube português.

Miguel Crespo – Formação e trajetória

Antes de mais nada, nascido na França, mas naturalizado português, Crespo iniciou sua carreira nos gramados na categoria de base do Luciano de Sousa. Ademais, acumulou passagens por Porto, Artur RegoBarroselas Feirense.

Ainda, sua primeira experiência como profissional se deu no Neves, e, dois anos depois estava no Merelinense. Entretanto, logo foi transferido para o Braga B, clube pelo qual atuou por duas temporadas.

Sem espaço na equipe principal do Braga, o atleta passou a defender a equipe do Estoril Praia, de modo que se tornou um dos líderes do elenco. Assim, o médio conquistou o título da Segunda Liga 2020/21 e foi eleito o melhor jogador da competição. Após se destacar em Portugal, Crespo tem um novo desafio, sendo ele na Turquia, defendendo as cores do Fenerbahçe.

Despedida do Estoril Praia

Em vídeo emocionante, o Estoril conta a trajetória do jogador dentro do clube, bem como suas conquistas. Ademais, o meio-campista relata estar bastante emocionado e agradece ao clube por tudo o que foi feito por ele. Enfim, foram dois anos nos Canarinhos, mas Miguel Crespo conseguiu deixar seu legado.

Chegada ao Fenerbahçe

Crespo assinou contrato de três anos com o clube turco, mas possui a opção de renovação por mais uma temporada. Ademais, os valores da negociação não foram divulgados. Portanto, o português chega para vestir a camisa 27.

Enfim, o Fenerbahçe ocupa a 2ª colocação do Campeonato Turco e está com o aproveitamento de 100% na competição. Assim, são três jogos e três vitórias para o time comandado por Vítor Pereira