Cremonese x Ternana – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Nesta segunda-feira (8), em partida válida pela 1ª fase da Coppa Itália, a Cremonese venceu o Ternana por 3 x 2. A saber, o jogo aconteceu no Estádio Paolo Mazza, em Ferrara.

Cremonese x Ternana – Melhores momentos

Em breve!

1º tempo: Cremonese sai na frente com dois gols

O jogo começou um pouco mais intenso ao Ternana, o que favoreceu o time. Aos 7′, Antonio Palumbo cobrou escanteio e a bola foi parar nos pés de Pettinari, que tentou abrir o placar aos visitantes, mas Andrei Radu defendeu sem dificuldades.

Posteriormente, em outra tentativa do Rossoverdi, Di Tacchio chutou de longe, mas mandou a bola para fora. Ademais, o árbitro acionou o VAR para checagem de possível toque de mão, mas nada aconteceu.

Aos 15′, o Ternana buscou uma saída de bola complicada, com Palumbo tentando tocar para Pettinari por fora. Na perca de bola, Luca Zanimacchia tomou posse para a Cremonese e chutou para Tsadjout, que tentou acertar o gol. Porém, na trajetória da bola, Bogdan tocou involuntariamente para o fundo da rede e marcou um gol contra. 1 x 0 para os donos da casa.

Momentos depois, escanteio que favoreceu a Cremonese. Logo, Castagnetti realizou a cobrança e Okereke levantou para cabecear a bola no fundo do gol. 2 x 0 para a Tigri. Em seguida, Ghiglione tentou marcar o terceiro para o time mandante, mas o chute acabou passando tão longe do gol, que Antonio Iannarilli nem tentou defender.

Até certo ponto da primeira etapa da partida, a maior posse de bola estava com o Ternana. Por outro lado, quem acabou saindo na frente foi a Cremonese. Depois de mais alguns lances e um bom equilíbrio partindo de ambos os times, o árbitro apitou o fim do primeiro tempo.

2º tempo: Ternana empata, mas Cremonese vira o jogo

Semelhante ao primeiro tempo, a segunda etapa do jogo começou bem movimentada. Aos 9′, após cobrança de falta de Partipilo, Ghiringhelli cabeceia para Pietro Rovaglia, que manda a bola para o fundo do gol e diminui a vantagem para o Ternana. 2 x 1 para o time Rossoverdi.

Apenas alguns minutos depois, Palumbo tomou posse da bola que Sernicola perdeu e driblou a zaga da Cremonese. Sem saída, mandou uma bomba de esquerda para o fundo do gol e deixou tudo igual no placar. 2 x 2.

Inegavelmente, os gols dessa segunda etapa foram um atrás do outro. Com apenas alguns minutos de diferença, Ghiringhelli tocou pela esquerda para tentar afastar o perigo, mas Johan Vasquez conseguiu tomar a bola e encontrou Giacomo Quaglita, que acabara de entrar em campo. Dessa forma, o zagueiro italiano dominou e chutou para o fundo da rede. 3 x 2 para a Cremonese.

Nesse ínterim, Palumbo chutou uma bomba em direção ao gol, para tentar o empate ao Ternana. Por certo, o ato assustou o goleiro adversário, mas a bola bateu no travessão. Após mais alguns lances e seis minutos nos acréscimos, o árbitro apitou o fim de jogo. Vitória da Cremonese, que avança para a próxima fase da Coppa Itália.

Cremonese x Ternana – O que acontece agora?

Como dito anteriormente, a Cremonese avança para a próxima fase da Coppa Itália. Ademais, o próximo desafio da Tigri é contra a Fiorentina, dia 16 de agosto, no início da nova temporada da Serie A. Em contrapartida o Ternana está eliminado do torneio. No entanto, dia 14 de agosto, o time Rossoverdi joga contra o Ascoli, na primeira rodada da Serie B Italiana.

Vê Torrealba
Vê Torrealba

Jornalista de formação desde os 22, mas jornalista de alma desde os 13.
Amante do futebol e dos seus torneios ao redor do mundo, tentando acompanhar o máximo que consegue. Torcedora do Manchester City e do Corinthians.