Cremonese x Modena – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Na manhã desta quinta-feira (20), o duelo Cremonese x Modena aconteceu pela 2ª rodada da Coppa Itália 2022/23. Os times empataram em 2 x 2 no tempo normal. Os mandantes marcaram com David OkerekeAfena-Gyan. Mas, em uma reviravolta, os visitantes empataram no apagar das luzes com dois gols de Davide Diaw. Na prorrogação, Sernicola marcou duas vezes e definiu a vitória de 4 x 2 para os donos da casa.

Cremonese x Modena – Os melhores momentos

1º tempo: expulsão no Modena

O primeiro tempo já mostrava como ia ser esse jogo. O Cremonese chegou a quase balançar as redes quando Buonaiuto acertou a trave. Em seguida, após perder uma bola na intermediária, Luca Magnino puxou seu adversário praticando o anti-jogo e tomou cartão amarelo. Como ele já tinha amarelo, teve que levar o vermelho e foi expulso. Assim o Modena ficou com um atleta a menos.

2° tempo: times deixam tudo para o final

Toda a emoção da partida ficou para o final. O primeiro gol do jogo veio sair só aos 32′ do 2º tempo, quando Buonaiuto fez boa jogada pela direita e cruzou para David Okereke cabecear e fazer 1 x 0 para o Cremonese. Menos de 10 minutos depois, o camisa 10 Buonaiuto cobrou uma falta com muito capricho no travessão. No rebote, Afena-Gyan empurrou para a rede e fez 2 x 0 para os donos da casa.

Aos 44′ o Modena fez seu primeiro gol. Após um lançamento para Davide Diaw na área, ele disputou com o zagueiro e, ao sentir o toque, se atirou no chão. O juíz marcou pênalti que ele mesmo cobrou e fez 2 x 1.

Quando tudo parecia certo para a classificação do Cremonese, aos 47′, o zagueiro Jack Hendry dominou mal e Davide Diaw roubou a bola. Aí só foi tocar na saída do goleiro e fazer 2 x 2, empatando o jogo para o Modena. Que vacilo do zagueirão. O jogo foi para a prorrogação.

Prorrogação: reserva improvável decide o jogo

Na prorrogação brilhou a estrela de um heroi improvável. Leonardo Sernicola havia entrado na partida praticamente no fim do tempo regulamentar. Assim, já no segundo tempo do prologamento, Ascacibar ajeitou para o camisa 17 que bateu cruzado, forte, rasteiro, no canto para fazer 3 x 2 para a Cremonese.

No fim do jogo, aos 30′ da prorrogação, Ascacibar de novo tocou para Leonardo Sernicola. Assim, ele dominou, colocou a bola para o pé esquerdo e bateu no canto oposto. Um golaço para fechar o placar em 4 x 2.

Cremonese x Modena – O que acontece agora?

Com o resultado o Cremonese está classificado para a próxima fase da Coppa Itália. E agora foca na Série A.

Caian Oliveira
Caian Oliveira

Jornalista. Coordenador especialista em palpites, prognósticos e conteúdo para SEO da PL Brasil.