Até craque rival se rende: ‘Guardiola é o melhor técnico do mundo’

5 minutos de leitura

Pep Guardiola e Jürgen Klopp são unanimidades como treinadores, a ponto de serem exaltado por um dos principais jogadores do Manchester United. A rivalidade não impede a estrela de Old Trafford a se render ao espanhol e ao alemão, como contou em entrevista ao jornal “A Bola”.

Bruno Fernandes diz que Guardiola é o melhor técnico do mundo

O veículo português pontuou ao jogador um elogio de Guardiola a seu futebol: “Quando Bruno está com a bola você sabe que algo vai acontecer”, disse o técnico do City. Fernandes não escondeu a satisfação e se mostrou muito honrado com a citação.

— Para mim, receber elogios de um treinador como Guardiola é algo espetacular, porque, como disse, estamos falando de um treinador que aprecio muito e que, para mim, hoje, é o melhor treinador do mundo.

Guardiola Manchester City
Guardiola no Manchester City. Foto – Icon Sport

Bruno Fernandes não parou por aí. O jogador dos Red Devils apontou que o futebol foi revolucionado através de ascensão de Pep Guardiola no Barcelona. Segundo o português, o comandante conseguiu universalizar seu estilo de jogo, de modo que “todos” os treinadores querem que suas equipes joguem como o City.

–Ele é provavelmente o treinador que mais mudou o futebol. Hoje em dia todo mundo quer ser Guardiola, não há necessidade de esconder isso. Todas as equipes, da segunda à primeira divisão, todos tentam jogar como o City e todos tentam encontrar a dinâmica que o City tem, porque eles têm resultados e sucesso. 

bruno fernandes manchester united
Bruno Fernandes, capitão do Manchester United (Foto: Icon Sport)

Klopp também faz os olhos do capitão do Manchester United brilhar

O lusitano também fez questão de exaltar Jürgen Klopp, seu rival pelo Liverpool. Bruno Fernandes admira a forma intensa como o alemão comanda sua equipe e se porta à beira do campo.

Estamos falando de um treinador que é um dos que mais aprecio, pela intensidade que traz aos jogos e pela paixão que tem pelo futebol.  Acho que o que ele fez agora (deixar o Liverpool por cansaço) é mais uma demonstração do quanto ele ama o futebol.

Assim como Guardiola no City, Klopp fez os Reds mudarem de patamar. Para Bruno Fernandes, o comandante conquistou títulos, mas o mais importante foi seu legado deixado entre clube e torcida. É isso que o Manchester United busca agora sob o comando da Ineos.

— Ele é um treinador que mudou a dinâmica do Liverpool, que trouxe esperança ao clube. Se olharmos bem, Klopp é o treinador que provavelmente menos títulos conquistou e, mesmo assim, mais conquistou em termos da paixão do mundo do futebol, da paixão dos torcedores, da transformação que trouxe para um clube.  Ele ganhou grandes títulos, ganhou a Premier League, a Champions e algumas taças, mas o maior prêmio que ele vai tirar destes anos será a chama, a paixão e a nova dinâmica que ele trouxe e que fez o Liverpool mais uma vez acreditar em ser campeão, em poder brigar por títulos, em estar entre os melhores.

Klopp reclama em jogo do Liverpool (Foto: Icon sport)
Klopp reclama em jogo do Liverpool (Foto: Icon sport)

Lucas Barbosa
Lucas Barbosa

Redator da PL Brasil. Foi por meio da Premier League, na tela do antigo Esporte Interativo, em 2007, que o Jornalismo entrou na minha vida. Duas paixões que abriram portas e me fazem realizar sonhos todos os dias. Passei pelos portais Mais Minas e Esporte News Mundo.