Rice Rice, baby! No Reino Unido, jogador do Arsenal faz sucesso em campanha de produto que vai te surpreender

9 minutos de leitura

“Rice Rice baby!” Não, você não leu isso errado. Trata-se apenas de uma adaptação para uma campanha publicitária estrelada pelo volante de 25 anos do Arsenal, Declan Rice.

A música original “Ice Ice Baby”, do rapper americano Vanilla Ice, fez muito sucesso nos anos 1990 e voltou à cena décadas depois graças ao jogador inglês.

Em dezembro de 2022, quando ainda atuava pelo West Ham, o jogador se tornou o embaixador da Müller Rice, uma marca de iogurtes muito tradicional no Reino Unido. Quase um ano e meio depois, ainda é muito comum se deparar com anúncios publicitários pelas ruas da Inglaterra, nas redes sociais ou então ouvir o jingle “chiclete” nas rádios locais.

Craque do Arsenal já participou de campanha publicitária de… arroz doce

Quando criou a campanha estrelada pelo camisa 41 do Arsenal, a Müller queria reposicionar o seu tradicional arroz doce (“rice pudding” em inglês), queridinho dos ingleses, para um público mais jovem.

A ideia era que o produto fosse visto não apenas como uma sobremesa tradicional, mas sim como uma refeição rápida para matar a fome quando se está envolvido na correria do dia dia. Tanto é que o nome da campanha é “Full on”, que em tradução livre, seria algo como se “sentir completo” ou “satisfeito”.

Com foco no público jovem, a Müller Rice apostou em Declan não só pelo sobrenome em comum entre jogador e empresa, mas também por trazer a imagem de um atleta cheio de energia e espírito de luta – valências que o jogador demonstra em campo tanto por Arsenal, como pela seleção inglesa.

Confira abaixo peças da campanha estrelada pelo jogador do Arsenal:

Rodolfo Morsoletto
Rodolfo Morsoletto

Jornalista nascido e formado no interior de São Paulo, com passagens por Terra e OneFootball. Foi repórter de rádio, setorista do XV de Piracicaba e cobria jogos do Campeonato Paulista da Série A3. Morou por um tempo na Itália antes de desembarcar em Londres, onde está desde 2018. Atualmente é correspondente da PL Brasil em território inglês e já esbarrou com José Mourinho andando sozinho pelas ruas da capital britânica.

Instagram: @morsoletto
X: @r_morsoletto