CR7 têm importâncias distintas por clube e seleção

2 minutos de leitura

CR7 têm importâncias distintas por clube e seleção. De fato, Fernando Santos anunciou na última quinta-feira a convocação da seleção de Portugal. A saber, estes são os últimos compromissos na UEFA Nations League antes da Copa do Mundo. Por fim, apesar da seca de gols em Manchester, Santos enfatizou que Cristiano Ronaldo segue importante em Portugal.

CR7 têm importâncias distintas por clube e seleção

Acostumado com palcos gigantes como a Champions League, Cristiano Ronaldo anotou seu primeiro gol pela Europa League. Realmente parece estranho, não é? Contudo, o que importa é que CR7 encerrou uma seca de 16 partidas sem marcar. A saber, a maior, até então, era em 2006 quando ficou dez jogos sem gols.

Foto destaque: Divulgação/Lance!
Foto destaque: Divulgação/Lance!

Após a convocação, Fernando Santos foi perguntado sobre a relevância do capitão no grupo atualmente e o treinador afirmou que sua confiança em Cristiano não se alterou:

– Com preocupação, não. Tenho acompanhado e ele vai jogar hoje, será titular. Tenho atenção com ele e todos os outros, quero saber se vão jogar e o que está acontecendo. Ninguém aqui duvida que Ronaldo continua a ser importante para a seleção nacional – disse Santos em coletiva.

O próprio técnico holandês não desmerece Cristiano e confia que o astro português voltará a balançar mais as redes em breve. De fato, CR7 têm importâncias distintas. Cabe lembrar que o estilo de jogo não favorece tanto Cristiano. Fato é que o atleta precisou de uma adaptação. Por fim, de certa forma, tanto Fernando Santos quanto Erik Tan Hag acreditam no poder de decisão em CR7.

Novidades na convocação

A saber, os jogos de Nations acontecem frente a República Tcheca no dia 24 e Espanha dia 27, respectivamente. A equipa segue viva para o Final Four. A saber, com sete pontos, Portugal está atrás somente da Espanha que tem oito. Cabe lembrar que somente o primeiro colocado de cada grupo avança. Isto é, o duelo dia 27 é promessa de jogão.

Enfim, falando da novidade, Portugal deu oportunidade a um sangue novo: Tiago Djaló. O defensor do Lille pela primeira vez pode jogar uma partida pelo seu País. Formado na base do Sporting CP, Djaló chamou a atenção do Milan, porém foi no Lille que o jovem apareceu para o mundo, ganhando a dobradinha (Ligue 1 2020–21 e Trophée des Champions 2021).

Outras não tão novidades assim, mas que foram lembrados nesta lista são: João Mário (Benfica) e Pedro Neto (Wolverhampton). A título de informação, os já conhecidos João Moutinho (Wolverhampton), Otávio (Porto), Renato Sanches (PSG), André Silva (RB Leipzig) e Gonçalo Guedes (Wolverhampton) não estão na lista, porém não significa que não irão para o mundial.

Enfim, confira a lista de convocados portugueses para UEFA Nations League:

 

Foto destaque: Divulgação/El Siglo de Torreón

Jamis Gomes Jr.
Jamis Gomes Jr.

Sou dicente em licenciatura de Literatura Inglesa no momento. Ao fim da discência, curso superior de jornalismo, aqui vou eu! Amante de esportes - especialmente futebol - e o que eles podem proporcionar. Prazer, sou Jamis Gomes Jr. e estarei aqui na Premier League Brasil com vocês nas variadas notícias do esporte.