Coventry City x West Bromwich – Melhores momentos e resultado

Coventry City x West Bromwich – Melhores momentos e resultado
Foto: Divulgação/Twitter/WBA

Primeiramente, aconteceu o duelo entre Coventry City x West Bromwich neste sábado (4), em jogo válida pela Championship 2021/22. Sendo assim, o duelo terminou em vitória para os visitantes, por 2 x 1. Os gols da partida foram marcados por Kyle McFadzean, um a favor e outro contra, e Karlan Grant.

Coventry City x West Bromwich – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: gols e domínio do West Brom

A princípio, o maior controle da partida, nesses primeiros minutos, foi do Coventry. No entanto, o West Brom pressionava muito na saída de bola, o que causava transtornos aos defensores adversários. Apesar disso, o primeiro gol dos Baggies aconteceu numa jogada bastante rápida. Ou seja, Johnstone lançou a bola, um toque de cabeça encontrou Robinson livre pelo meio, que tocou em profundidade para Grant marcar aos 20′.

Dessa forma, a equipe visitante cresceu ainda mais na partida. Portanto, criava muitas oportunidades e sempre se aproximava do gol adversário. Aliás, após uma jogada ensaiada numa cobrança lateral, Furlong cruzou para os jogadores concentrados na pequena área. Como resultado, McFadzean desviou sem querer para o gol, aumentando a vantagem aos 43′.

2º tempo: uma mudança no cenário, mas não suficiente

Nesta segunda etapa, com a desvantagem no placar, o Coventry buscou mais o ataque. Sendo assim, precisou se livrar mais da marcação pressão do time de Valerien Ismael. Mas, encontrava dificuldades, principalmente no começo dessa etapa. Por outro lado, quando tinha espaço, levava perigo.

Surpreendentemente, o West Bromwich não se fechou completamente. Ou seja, conseguia explorar os espaços deixados pela defesa adversária. Mas, não foi suficiente para aumentar o placar ou segurar o resultado pelo tempo todo. Afinal, aos 38, em uma cobrança de escanteio, Todd Kane colocou a bola na cabeça de McFadzean, que completou para o fundo das redes.

Coventry City x West Bromwich – O que acontece agora?

Certamente, com a vitória, o West Brom ganha três pontos e chega ao total de 37 no campeonato, subindo para a 3ª posição. Por outro lado, o Coventry City fica estacionado com 33, na 6ª colocação.

Contudo, na próxima rodada, os perdedores podem tentar se recuperar contra o Huddersfield, no sábado (11), às 9h30 (horário de Brasília). Enquanto isso, os vencedores voltam para casa e enfrentam o Reading no sábado (11), às 12h (horário de Brasília).