Coventry City x Reading – Melhores momentos e resultado

0
239
Foto: Divulgação/Coventry City

Neste sábado (21), ocorreu o embate entre Coventry City x Reading. Tal duelo foi válido pela 4ª rodada da EFL Championship. Com uma dificuldade além da esperada, a equipe mandante garantiu de virada a vitória pelo placar de 2×1. Com gols de Jamie Allen e Matt Godden, os Sky Blues de Coventry ficaram com os três pontos da partida. Já o tento dos visitantes foi marcado por John Swift, de pênalti, ainda no primeiro tempo.

Coventry City x Reading – Os melhores momentos

1° Tempo: grande domínio do Coventry City mas um pênalti garante o tento para o Reading

Analisando antes do jogo, a situação dois dois clubes na tabela era totalmente diferente. Esperava se uma boa atuação da equipe mandante, até um certo domínio. E foi o que aconteceu. Foram 12 chutes totais na 1ª etapa para o Coventry City, bem como duas chances reais de gol para os mesmos.

Todavia, futebol não é só estatisticas. O que vale (e muito) é a bola na rede. E aos 40′ do 1° tempo, a equipe visitante desafiou os prognósticos e abriu o placar. Através de um pênalti, John Swift garantiu o gol para a equipe do Reading. Foi um banho de água fria no Coventry, que foi para o intervalo pensando em soluções para reverter o resultado.

2° Tempo: mais um teste para o coração dos torcedores do Coventry City

Parece que na temporada 2021/22, os Sky Blues estão prontos para sofrer até o fim. Após o intervalo da partida, o Coventry City seguiu dominando as ações da partida perante o Reading. Foi uma verdadeira barragem de artilharia contra a defesa dos visitantes. Porém, ainda faltava o gol.

Aos 61′, duas mudanças efetuadas pelo técnico Mark Robins do Coventry mudaram o jogo. O mesmo fez entrar em campo os jogadores Jamie Allen e Matt Godden. Um minuto depois, Allen em um belo gol, demonstrou que a escolha dos substitutos foi certeira. Como se não bastasse, aos 98′ (sim, isso mesmo que você leu), Godden garantiu a virada heróica para os azuis.

COVENTRY CITY X READING – O QUE ACONTECE AGORA?

Como resultado da vitória suada, os Sky Blues seguem brigando na parte de cima tabela. Estão na 4ª posição e vão buscar manter o bom rendimento a fim de buscar a promoção para a primeira divisão. Nesse sentido, o Coventry City irá se preparar para enfrentar na próxima rodada o Queens Park Rangers fora de casa.

Já o Reading, apesar da grande tradição no futebol inglês, vem encontrando dificuldades na atual temporada. Está ocupando a 18ª posição na tabela. Assim, buscará na próxima partida contra o Huddersfield, fora de casa, um resultado favorável para se distanciar da parte baixa da tabela.