Coventry City x Nottingham Forest – Melhores momentos e resultado

0
3358
Coventry x Nottingham
Foto: Reprodução/Twitter Coventry City

Neste domingo (8), o Coventry City recebeu o Nottingham Forest no Ricoh Arena, pela 1ª rodada da Championship 2021/22. Dito isso, os Sky Blues conseguiram uma bela virada sobre os Reds, já no 2º tempo. Assim, o placar de 2 x 1 garantiu a vitória dos donos da casa. Ainda, Lyle Taylor marcou para os visitantes, ao passo que Viktor Gyökeres Kyle McFadzean liquidaram a partida para os anfitriões.

Coventry City x Nottingham Forest – Os melhores momentos

1º tempo: arrancada pela direita de Johnson direto para o gol de Taylor

Em suma, o confronto foi equilibrado. Nesse sentido, o Conventry finalizou 12 vezes, ao passo que o Nottingham chutou 10 bolas contra o adversário. Assim, o placar foi aberto aos 36′ minutos de jogo, com uma boa jogada de Johnson. O camisa 20 recebeu um bom passe no meio, arrancou pela direita e cruzou rasteiro para Taylor empurrar para o fundo do gol dos Sky Blues.

2º tempo: o talento de O'Hare e a virada na raça do Coventry

Antes de mais nada, os Sky Blues propuseram mais o jogo que o time adversário. Nesse sentido, as posse de bola foi 64% x 36% para os donos da casa. Sob essa ótica, uma reação do Coventry já era prevista. Assim, após uma bela jogada de O'Hare, pela direita, com direito a uma caneta no marcador, os anfitriões empataram o placar. A bola sobrou para Gyökeres, que bateu no ângulo esquerdo, sem chances para o goleiro.

Similarmente, o gol da virada veio de uma bola que sobrou na área. Após o cruzamento, McFadzean aproveitou o rebote e chutou rasteiro no canto esquerdo do goleiro. Ainda, o arqueiro do Forest tentou salvar, mas deixou escapar e a redonda morreu dentro do gol dos Reds.

Coventry City x Nottingham Forest – O que acontece agora?

Resumidamente, o Coventry começou o campeonato com o pé direito. Porquanto, bateu um de seus principais adversários, além de ter recebido o apoio do público no estádio. Desse modo, os Sky Blues garantiram seus três primeiros pontos na competição. Ademais, o clube da casa diminuiu a diferença histórica do confronto, agora são 47 x 20 vitórias para o Forest. Por fim, o City enfrenta o Barnsley na próxima rodada.

Por outro lado, a virada repentina foi um balde de água fria na boa sequência do Nottingham. Nesse viés, a equipe, que vinha de três vitórias em amistosos, terá de manter o foco para garantir os três pontos na rodada seguinte. Os Reds enfrentam o Bournemouth, em casa. Até então, o Forest assume a 20ª colocação, ao passo que o Coventry se estabelece no 5º lugar.

 

Artigo anteriorStrasbourg x Angers – Melhores momentos e resultado
Próximo artigoPorto x Belenenses – Melhores momentos e resultado
Escolhi o curso de jornalismo, pois sempre me identifiquei com a escrita como a melhor forma de autoexpressão. Além disso, a curiosidade me leva a pesquisar e a me interessar em aprender sobre os mais diversos assuntos, mas o que me dá mais prazer é levar a informação a outra pessoa. Sou daqueles que acredita na função social do Jornalismo. Difícil definir minha personalidade em um pequeno texto, então fico com os clichês trabalho em equipe e não recuar diante de um novo desafio. Flamenguista de berço, me apaixonei pelo futebol através das cores vermelho e preto, daí descobri que ser repórter é algo que me apetece muito, pois contempla o meu sonho de viajante: conhecer e documentar lugares ai redor do Brasil e do mundo. Como todo bom jornalista, falo um pouco sobre tudo. Ou pelo menos tento.