Coventry City x Cardiff – Melhores momentos e resultado

Nesta quarta-feira (15), ocorreu a partida entre Coventry City x Cardiff, sendo tal partida válida pela 7ª rodada da EFL Championship. Com um placar magro de 1×0, os Sky Blues de Coventry garantiram os três pontos. Destaque para Viktor Giokeres,  que fez o tento da vitória logo aos 15′. Ainda, no fim do jogo Fankaty Dabo foi expulso pelo lado do Coventry. Todavia, já era tarde para os visitantes usufruírem da vantagem numérica.

Coventry City x Cardiff – Os melhores momentos

1° tempo: gol no inicio e domínio do Coventry sobre o Cardiff

Seguindo a escrita da atual temporada, os Sky Blues seguem imparáveis dentro da sua própria casa. Aos 15′ do primeiro tempo, restou a Viktor Gyokeres abrir o placar da partida. Após receber a bola, o mesmo percorreu a intermediária e chuta da entrada da área. No canto, sem chances para Dillon Philips, goleiro do Cardiff.

Segue sendo uma temporada fantástica para BIG VIK (Apelido carinhoso que a torcida deu à Gyokeres). Jogo após jogo segue participando e criando oportunidades de gol para sua equipe. Ainda, além do gol, nota-se estatisticamente o domínio do Coventry sobre os visitantes: 56% de posse de bola, além de sete chutes somente no primeiro tempo. Assim, nítido saber o porque do resultado favorável aos Sky Blues ao fim dos primeiros 45 minutos.

2° tempo: tentativa de reação do Cardiff, mas esbarram na defesa do Coventry

Ao mesmo tempo que ocorreu o intervalo, o técnico do Cardiff efetuou duas alterações. Objetivo era claro: recuperar o resultado e partir para cima do time mandante. E, realmente, a atuação foi melhor no segundo tempo. Porém, como já de costume na atual época, a defesa do Coventry City segue cedendo poucos lances de perigo.

Destaque para o belo jogo do zagueiro Jake Clarke-Salter, que foi titular hoje pelo lado dos azuis da cidade de Coventry. O mesmo foi eleito o melhor jogador da partida pelo site SofaScore. Nesse sentido, com a boa atuação do setor defensivo, não ocorreu alteração no placar. Assim, seguiu o 1×0 até o fim, garantindo os três pontos para a equipe do Coventry City. Restou o gosto amargo ao Cardiff, que apesar da boa atuação não conseguiu fazer frente a equipe dos Sky Blues.

COVENTRY CITY X CARDIFF – O QUE ACONTECE AGORA?

Em síntese, com a vitória, o Coventry City chegou a 4ª colocação na tabela. Segue sendo “a temporada dos sonhos” para os Sky Blues. Visando manter as boas atuações, o time viaja para enfrentar o Millwall na próxima rodada. Já o Cardiff, com a derrota estacionou na 9ª posição do campeonato. Buscando recuperar os pontos perdidos, vão receber em casa o Bournemouth no próximo fim de semana.

Foto destaque: Divulgação/Coventry City