O Coventry City será o adversário do Manchester United na semifinal da Copa da Inglaterra. O time que é o oitavo lugar na Championship (segunda divisão inglesa) e poderia temer pegar um gigante do futebol mundial na reta final da competição, mas não é ocaso de Milan van Ewijk, lateral-direito da equipe.
— O sorteio contra o Manchester United foi bom. Contra o Manchester City, você não tem chance. Com todo o respeito, o Manchester United é um clube grande, mas eles tem seus jogos onde não vai bem — disse Van Ewijk ao canal “Select Live”.
O Coventry City tem ganhado protagonismo no futebol inglês. Na temporada passada, ficou a um passo de se classificar para a Premier League, perdendo para o Luton Town na final dos play-offs da Championship em Wembley na disputa de pênaltis. O brasileiro naturalizado holandês Gustavo Hamer, que hoje joga no Sheffield United, estava naquele elenco.
Nesta temporada, o time segue na busca da classificação para os play-offs e está na semifinal da Copa da Inglaterra após passar por:
- Oxford United (terceira divisão), ganhando por 6 a 2
- Sheffield Wednesday (segunda divisão), ganhando por 5 a 2 no placar agregado
- Maidstone (quinta divisão), ganhando por 5 a 0
- Wolverhampton, vencendo por 3 a 2
Campanha do Manchester United na Copa da Inglaterra
O confronto entre Coventry City e Manchester United está marcado para o dia 20 de abril, ainda sem horário definido, provavelmente na Coventry Building Society Arena, casa do time da Championship.
No outro duelo da semifinal, o atual campeão da Copa da Inglaterra, Manchester City, recebe o finalista da Copa da Liga Inglesa, Chelsea, também no dia 20 de abril, ainda sem horário definido, provavelmente no Etihad Stadium.