Coutinho não deve permanecer no Barcelona

Coutinho não deve permanecer no Barcelona
Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona

Philippe Coutinho, meio-campista do Barcelona, não deve ficar na Catalunha. Em resumo, o brasileiro não possui espaço com Xavi. Além disso, o atleta tem um alto salário. Então, com janela de janeiro chegando, o Barça pode buscar algum clube que queira o jogador.

O fim próximo para Coutinho

Antes de mais nada, segundo o jornal Mundo Desportivo, o Barcelona preparou uma barca com cinco jogadores do elenco atual: Coutinho, Neto, Umtiti, Luuk de Jong e Collado. O último nome já está acertado com o Granada.

Entretanto, Philippe Coutinho é o jogador da lista, que mais possui mercado na Europa. Na Inglaterra, onde o brasileiro teve a melhor fase da carreira, o Barça ofereceu o atleta para o TottenhamNewcastle. A informação foi dada pelo Mundo Desportivo.

Todavia, a negociação não deve ser fácil. Afinal, o jogador possui um alto salário. Além disso, o atleta demonstrou a vontade em permanecer no Barcelona. Por outro lado, Coutinho não mostra um bom rendimento. Em resumo, na temporada 2021/22, foram 16 jogos e apenas dois gols marcados.

Poucas oportunidades com Xavi e baixo rendimento

Com a chegada de Xavi no Barcelona, Coutinho poderia ter mais oportunidades com o espanhol. Entretanto, o brasileiro ficou no banco de reservas na maioria dos jogos. Além disso, começou uma vez como titular, que foi diante do Real Betis, válido pela La Liga.

No jogo contra o Elche, o brasileiro ficou no banco e não entrou. O treinador optou pelo volante Gavi, que marcou o gol da vitória por 3 x 2. Assim, para conseguir vender o Coutinho, o Barcelona deve procurar um clube interessado em comprar. Afinal, o atleta possui contrato até junho de 2023.

Por fim, em 2018, o Barça comprou o jogador por 135 milhões de euros. Além disso, teve uma passagem no Bayern de Munique. Na Alemanha, o jogador começou como titular. Contudo, perdeu espaço e terminou como reserva.

Foto destaque: Divulgação/ FC Barcelona