Coutinho está na mira do Newcastle; diz jornal espanhol

Coutinho Newcastle
Foto Destaque: Reprodução/ Mirror Football

De acordo com o jornal espanhol Sport, o meia-atacante Phillippe Coutinho, de 29 anos, interessa o Newcastle. A saber, a equipe inglesa acabou de ser adquirida por um fundo de investimento saudita e deve receber um gigante aporte financeiro .Desse modo, o brasileiro pode ser o primeiro grande nome anunciado pela nova gestão dos Magpies.

Aliás, as especulações envolvendo o nome de Coutinho não são novidades para o torcedor do Newcastle. Desse modo, a contratação do brasileiro é assunto desde a época em que o fundo árabe fez sua primeira tentativa de compra do time de St. James Park. Contudo, a negociação esfriou, pois na época a Premier League vetou a aquisição do clube por parte dos sauditas. Agora, que a transação foi concluída em definitivo, o atacante tem boas chances de voltar ao futebol inglês.

Ademais, vale ressaltar que o Barcelona não pretende fazer grandes esforços para manter o jogador. Assim sendo, o valor de mercado do atleta está em torno de 30 milhões de euros (R$ 192 milhões).

A Carreira de Phillipe Coutinho

Primeiramente, o jogador iniciou sua carreira pelo Vasco da Gama. Destaque na base, Coutinho foi vendido para Internazionale antes mesmo de completar 18 anos. Contudo, por ser menor de idade, a promessa defendeu o cruzmaltino até completar a maioridade. Assim sendo, no Gigante de Colina, o jogador fez suas primeiras partidas como profissional e mostrou grande potencial.

Em seguida, já com 18 anos, Coutinho desembarcou na Itália para defender a Internazionale. Entretanto, sem receber muito espaço nos nerazzuri, o brasileiro acabou emprestado para o Espanyol. Dessa forma, pela equipe Catalã, o jogador teve mais rodagem e conseguiu ter uma boa passagem pelo clube. Decerto, as boas atuações nesta temporada chamaram a atenção do Liverpool, que comprou o atleta por 13,00 milhões de euros.

Decerto, em Liverpool Coutinho viveu a melhor época de sua carreira. Assim sendo, o brasileiro obteve grande destaque e se tornou referência no clube. Só para ilustrar, o atleta marcou 54 gols, em 201 partidas pelos Reds.

Todavia, a promissora carreira do jovem entraria na descendente após forçar uma saída para o Barcelona. Sem nunca se firmar na equipe, Coutinho não conseguiu recuperar o nível atingido na Inglaterra. Desse modo, chegou até a ser emprestado para o Bayern, também sem grande sucesso. Atualmente, o jogador se recupera de lesão e segue afastado do time treinado por Koeman.

A situação do Newcastle

Inegavelmente, a nova diretoria deve agir com pressa para tentar evitar o rebaixamento do do clube nesta temporada de Premier League. A saber, os Magpies ocupam a vice lanterna da competição, com apenas três pontos, e sem nenhuma vitória até o momento. Ademais o time volta a campo no domingo (17), quando recebe o Tottenham, pela Premier League.