Coutinho deve receber oportunidade diante do Bayern

0
175
Barcelona - Coutinho
Foto: Divulgação/ FC Barcelona

Após oito meses longe dos gramados, Philippe Coutinho pode receber uma oportunidade diante da equipe do Bayern de Munique. A partida ocorre na terça-feira (14), no Camp Nou. Dessa forma, o brasileiro deve ficar no banco de reservas e entrar ao decorrer do confronto.

Uma nova oportunidade para Coutinho

Coutinho começou a temporada 2020/21 entre os titulares. Ronald Koeman deu algumas oportunidades. Entretanto, o meio-campista sofreu uma grave lesão no joelho. Com isso, perdeu o restante da época.

Por conta do problema financeiro e o baixo rendimento do atleta, a torcida pediu a saída do jogador. Todavia, Koeman já confirmou que dará oportunidades ao brasileiro na temporada. Nos três primeiros jogos, Coutinho ficou no banco de reservas, mas não entrou em campo. Após a data FIFA, o Barcelona enfrenta o Bayern de Munique. Com isso, o meio-campista deve receber uma oportunidade e entrar na segunda etapa.

Ronald Koeman comentou sobre a situação do jogador: “Ainda hoje estou 100% convencido de que é um jogador com nível para triunfar no Barça. Gosto muito dele. A sua última lesão foi um golpe muito forte e tem que se recuperar bem fisicamente e mentalmente para voltar mais forte do que nunca

Trajetória do brasileiro no Barcelona

Coutinho chegou em janeiro de 2018. Com altas expectativas, o brasileiro já se tornou titular. Entretanto, em pouco tempo, o atleta não rendeu o esperado e ficou algumas partidas no banco de reservas. Na temporada 2018/19, o rendimento continuou abaixo.

Em resumo, na primeira passagem, Philippe disputou 76 jogos, balançou as redes em 20 oportunidades e deu 12 assistências. Dessa forma, foi emprestado ao Bayern de Munique. Na nova equipe, Coutinho começou como titular, mas acabou perdendo espaço e terminou a temporada no banco de reservas.

Após retornar ao Barça, Coutinho recebeu algumas chances e até chegou a começar entre os titulares. Entretanto, uma grave lesão no fim do ano passado atrapalhou o brasileiro. Por fim, na última janela de transferências, o time recebeu uma proposta da Lazio por Philippe, mas o Barcelona rejeitou.