Courtois é eleito o melhor jogador da final da Champions League

Courtois é eleito o melhor jogador da final da Champions League
Foto: Divulgação / Real Madrid

Antes de mais nada, neste sábado (28), o Real Madrid venceu Liverpool, por 1 x 0 e conquistou a Liga dos Campeões pela 14ª na história. No entanto, para bater os Reds, a equipe merengue contou com uma atuação espetacular do goleiro Courtois. Dessa maneira, o belga foi eleito o melhor jogador da final da Champions League.

Decerto, não foi por acaso que Courtois foi premiado como o grande destaque da grande final. Assim sendo, o camisa 1 do Real Madrid brilhou na decisão, sendo peça fundamental para o time merengue conquistar o título mais importante da Europa. Ao todo, o belga realizou nove defesas durante a partida.

Crucial na decisão, Courtois celebrou sua primeira conquista de Champions League pelo Real Madrid

Primeiramente, após a conquista do título, Courtois, que foi destaque na partida, fez algumas considerações a respeito da vitória.

“É incrível, estou muito feliz. São anos de trabalho. E estou no clube da minha vida. Ontem disse na coletiva: “O Real Madrid ganha e estou no lado bom da história”. E torcedores do Liverpool me criticaram junto com outras pessoas. Mas mais uma vez demonstramos quem é o rei da Europa”.

Posteriormente, ao ser questionado como ele estava se sentindo ao entrar para a história do Real Madrid, o belga respondeu:

“Eu me sinto muito bem, fizemos um grande trabalho fizemos, um grande jogo, trabalhamos muito nas última semanas, e mais uma vez fiz a primeira defesa pois estava focado. Defendi uma bola do Mané em seguida do Salah, tudo girou. Hoje nada podia tirar minha vontade de ganhar uma Champions eu queria muito conquistá-la”.

Em conclusão, com o triunfo diante do Liverpool na grande final deste sábado (28), o Real Madrid chegou a 14ª conquista de Champions League de sua história. Sendo assim, os Merengues seguem liderando com folgas o ranking dos maiores campeões, com o dobro de conquistas do Milan, que ocupa a vice-liderança.