Coronavírus: Premier League confirma volta no dia 17 de junho

Confira as últimas informações aqui no blog da PL Brasil

0
184
Mike Hewitt Getty Images
Mike Hewitt Getty Images

Depois da paralisação devido ao coronavírus, a Premier League anunciou, nesta quinta-feira, que o campeonato será reiniciado em 17 de junho com dois jogos. A data foi discutida na reunião de clubes na quinta-feira. Uma rodada completa de jogos seguirá nos dias 19 e 20 de junho.

Os jogos do dia 17 de junho serão Aston Villa x Sheffield United no Villa Park, e Manchester City x Arsenal no Etihad Stadium. Os quatro clubes estão com 28 jogos e igualariam o restante da liga, que está com 29 partidas disputadas.

A liga também apresentou novidades. O meio de semana ganha rodadas duplas, com jogos às 14h (de Brasília) e 16h (de Brasília). O domingo ganha um quarto horário: às 15h (de Brasília)

Leia mais: ePremier League de FIFA 20: tudo o que você precisa saber sobre a competição 

Campo neutro

Muitas partidas do Campeonato Inglês provavelmente serão disputadas em estádio neutro, assim como os clássicos de Londres. Isso se deve devido ao temor de que torcedores se juntem no lado de fora dos estádios dos seus times.

A Premier League aprovou na quarta-feira a retomada dos treinos com contato físico e vai seguir fazendo testes do coronavírus duas vezes por semana, nos elencos e comissões dos clubes.

O Liverpool lidera a Premier League, com 82 pontos, 25 a mais que o vice Manchester City. Completam o top4 Leicester City, com 53 pontos, e o Chelsea, com 48.

Acompanhe a PL Brasil no YouTube!

  • ESQUADRÕES IMORTAIS | MANCHESTER UNITED 1999