Cornet é eleito Jogador do Ano pela torcida do Burnley

Antes de mais nada, é muito comum os torcedores buscarem formas de se conectar com seu clube. As premiações da torcida, que acontecem no final de um ano e após o término da temporada, são bastante comuns na Inglaterra.

Dessa forma, o atacante Maxwel Cornet venceu o prêmio de Jogador do Ano da torcida do Burnley, mesmo com pouco tempo vestindo a camisa do clube. Ainda por cima, venceu com uma certa vantagem para os demais concorrentes. Skipper Ben Mee foi o segundo, seguido por James Tarkowski e Chris Wood.

Apesar do pouco tempo como jogador dos Clarets, Cornet já chama muita atenção pelo seu desempenho. Ou seja, os cinco gols do lateral que se transformou em atacante, nesta temporada, impressionaram a todos.

No entanto, a própria chegada do ex-jogador do Lyon, da França, foi uma grande surpresa. Pois, o atleta era titular do time francês e, mesmo assim, topou assinar com uma equipe de pouca expressão na Inglaterra. Porém, tanto jogador quanto clube, tiveram uma conexão rápida, e o impacto do marfinense foi bastante nítido.

Portanto, nesse cenário, os 15 milhões de euros que foram investidos nele valeram a pena até então. Um dos principais responsáveis da contratação foi o presidente do Burnley, Alan Pace. Afinal, o chefe trabalhou muito para trazer o atleta, incluindo uma viagem até a França.

A mudança de posição de Maxwel Cornet

Primeiramente, a evolução de Cornet está muito além de uma simples negociação para a Inglaterra. O jogador de 25 anos teve sua posição alterada em comparação ao Lyon. Ou seja, não era um atacante por lá, apenas lateral esquerdo ou ala, numa formação com três zagueiros.

Entretanto, quando chegou ao Burnley, Sean Dyche preferiu utilizar o marfinense completamente ofensivo. Portanto, no esquema de 4-4-2 do treinador, ele é o segundo atacante, com liberdade de movimentação pelos lados. Além disso, sua velocidade é um ótimo caminho para os contra-ataques que o time tanto utiliza.

Por outro lado, essa mudança de posição e a intensidade grande da Premier League custa um preço. Atualmente, o atleta está em fase final de recuperação de uma lesão na coxa, mas não é a primeira da temporada. Afinal, os Clarets já tiveram 18 partidas, mas Cornet só participou de nove, perdendo várias por lesão.