Coquelin não descarta saída do Villarreal

Coquelin não descarta saída do Villarreal
Coquelin não descarta saída do Villarreal (Foto destaque: Pedro Salado/Quality Sport Images/Getty Images)

O francês Francis Coquelin não descartou sua saída do Villarreal. Mesmo que ainda tenha mais três anos de contrato com a equipe espanhola. Visto que o meio-campista vem chamando a atenção de clubes de seu país, como o Stade de Reims, Olympique de Marselha e Lyon.

Além disso, há poucos dias, Fernando Roig Negueroles, conselheiro do clube, explicou que o Villarreal teve que reajustar e cortar gastos. Dessa maneira, baixando salários ou fazendo transferências. Assim sendo, nomes como os de Arnaut Dnjuma, Pau Torres e Pervis Estupiñán foram especulados em possíveis negociações. Já que teriam mais opções de mercado. Todavia, o de Coquelin é que vem ganhando mais força.

Última temporada de Coquelin no Villarreal

Francis Coquelin, de 31 anos, chegou ao Villarreal na temporada 2020/21, após passagem pelo também clube espanhol Valencia. Assim sendo, atuou em 32 jogos. Contudo, sem marcar gols ou dar assistências. Ao passo que na temporada de 2021/2022, o meio-campista francês disputou menos partidas, 27. Posto que lesões o impediram de atuar de forma mais regular.

Mesmo assim, o jogador marcou três gols e deu uma assistência. A saber, a última vez que balançou as redes foi na derrota para a Real Sociedad, por 2 x 1, pela 37ª rodada de La Liga. Além disso, foi também sua última partida com a camisa do Submarino Amarelo. Pelo menos até o momento.

Por fim, sua saída é uma opção para aliviar a folha de pagamento do Villarreal. Bem como reduzir parte da amortização de sua contratação. A saber, o Submarino Amarelo desembolsou oito milhões para trazer Coquelin, há duas temporadas. Contudo, apesar de clubes francês terem sido especulados como possíveis destinos do meio-campista, o clube espanhol ainda não recebeu nenhuma proposta oficial.