Antes de mais nada, a busca por um dono pode estar chegando ao fim em Londres. Nesse sentido, o Coproprietário do Lakers está muito próximo de comprar o Chelsea, que está a venda desde o início da guerra entre Rússia e Ucrânia.
Coproprietário do Lakers dono do Chelsea? Segundo imprensa inglesa, sim.
De acordo com o jornal inglês The Telegraph, a proposta vencedora pela compra dos Blues seria do empresário americano Todd Boehly, coproprietário da equipe de baseball Los Angeles Dodgers e da de basquete Los Angeles Lakers.
Dessa forma, os valores chegam em aproximadamente 3,5 bilhões de euros (R$ 21,7 bilhões). Por outro lado, as informações do jornal não foram confirmadas pelo Boehly e nem pelo grupo bancário.
O consórcio liderado por Todd Boehly deve vencer a corrida para comprar o Chelsea por cerca de £ 3,5 bilhões. (Telegraph) pic.twitter.com/PfzucQ4YoP
— Curiosidades Premier League (@CuriosidadesPRL) April 29, 2022
Coproprietário terá trabalho…
Em suma, o Chelsea foi colocado à venda após o governo do Reino Unido aplicar uma série de sanções ao antigo proprietário, o russo Roman Abramovich. Sendo assim, tudo isso foi dado como represália pelo apoio ao governo de Vladmir Putin na Rússia.
Próximos jogos
A saber, no próximo domingo (1), às 10h (horário de Brasília), acontece no Goodison Park, em Liverpool, na Inglaterra, o confronto entre Everton x Chelsea pela 35ª rodada da Premier League 2021/22.
Antes de mais nada, o Chelsea é um time que não sofre muitos gols. Sendo assim, em duelos decisivos e eliminatórios, o time de Thomas Tuchel é muito seguro dentro da partida.
Dessa forma, apostar em muitos gols, viradas, ambas equipes marcando, pode não ser o melhor caminho para apostar nos duelos em que os Blues estão envolvidos.
Como foram os jogos anteriores
A saber, o Chelsea vem com um retrospecto positivo nos últimos cinco jogos: três vitórias, um empate e uma derrota. Ademais, o clube perdeu a final da Copa da Liga para o Liverpool. Contudo, não foi derrotado dentro da partida, apenas sofrendo o revés nos pênaltis, na última cobrança.
Por fim, vale destacar a derrota para o rival Arsenal, em casa, por 4 x 2 no último dia (20).
Em resumo, o Everton está vivendo um momento super delicado na temporada. Isso porque, os Toffes possuem apenas uma vitória, um empate e três derrotas nos últimos cinco confrontos.
Com isso, o clube está na 18ª posição na competição, o que faria com que o plantel fosse rebaixado para a Championship.
A saber, os mandantes seguem sem contar com Ben Chiwell, devido a lesão sofrida contra a Juventus pela Champions League. Além disso, vale destacar que o clube começou a sofrer sanções pelo motivo do seu dono Roman Abramovich ser um dos magnatas russos.
Em relação ao mercado de transferências, Antonio Rudiger não irá seguir no clube, Andreas Christensen tem seu futuro incerto e Jorginho pode receber proposta da Juventus.
Antes de mais nada, a partida terá transmissão da ESPN na TV fechada e pela plataforma de streaming Star+. Dessa forma, todas as informações este grande duelo você encontra na Premier League Brasil.
Retrospectiva Everton x Chelsea
A saber, de acordo com o site OGol, Everton x Chelsea se enfrentaram em 187 oportunidades. Dessa forma, a equipe dos Blues leva vantagem com 74 vitórias, contra 57 dos visitantes.
Por fim, o duelo terminou empatado em 56 oportunidades.
Foto: Divulgação/ChelseaFC