Copenhague x Manchester City – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

Na tarde desta terça-feira (11), Copenhague e City empataram por 0 x 0, em partida válida pela 4ª rodada da Champions League. Sem Haaland, o time inglês teve um jogador expulso no primeiro tempo e sofreu para garantir um ponto.

Copenhague x Manchester City – os melhores momentos

1º tempo: trinca do VAR

A primeira chance do jogo saiu aos 6 minutos e para o City. Grealish enfiou a bola e Álvarez correu pelo lado esquerdo, batendo cruzado e quase acertando o canto. Depois, o time inglês chegou a abrir o placar com Rodri, chutando de fora da área e acertando o ângulo. Entretanto, o VAR entrou em ação e viu que a bola desviou na mão de Mahrez antes de chegar no chute do volante espanhol, assim anulando o tento.

Aos 21 minutos, novamente o VAR no jogo e desta vez, marcou pênalti para o City, após Akanji cabecear e a bola bater no braço do zagueiro. Mahrez cobrou forte, mas à meia altura e o goleiro Grabara defendeu.

Para fechar a trinca do VAR na etapa, o árbitro foi ao vídeo para expulsão o lateral Sérgio Gómez. O espanhol do City segurou o atacante Claersson dentro da meia-lua, em lance claro de gol e por isso, levou o vermelho.

2º tempo: só vale de fora

O time da casa foi para cima e tentou a vitória histórica. O lateral Cristensen cruzou e quase achou Daramy na área, que se jogou de carrinho na pequena área, mas não tocou na bola.

O City, com um a menos, trocou passes para ficar com a posse de bola e pouco chutou. Em uma das finalizações, Cancelo arriscou de fora da área e Grabara espalmou. Depois, De Bruyne tentou de chapa, do lado direito, mas o goleiro rival voou para pegar outra vez.

Na última bola do jogo, o volante Stamenic quase acertou o cantinho de Ederson, em chute de fora da área, mas a partida terminou no 0 x 0.

Copenhague x City – o que acontece agora?

Em suma, com o empate, o Manchester chegou aos 10 pontos e se classificou para as oitavas de final da competição. Por outro lado, o time dinamarquês é o lanterna, com dois pontos, já sem chances da vaga.

Foto destaque: Reprodução/MCFC

Robert Ferreira
Robert Ferreira

Sou o Robert! Fiz jornalismo para vivenciar histórias, estar dentro dos fatos e o principal, ter acesso a verdade, sempre! O esporte sempre esteve na minha vida, e unir a escrita com o futebol seria é o ideal de vida. Escrevi para redação do jornal universitário além de atuar fortemente nas redes sociais com posicionamentos sobre cultura negra. Sujeito calmo com o objetivo de ganhar o mundo!