Copenhagen x PSV – Melhores momentos e resultado

2 minutos de leitura

Em primeiro lugar, aconteceu nesta quinta-feira (17) o confronto entre Copenhagen x PSV, válido pelas oitavas de final da Conference League. Sendo assim, neste jogo de volta, a partida terminou com o placar de 4 x 0 para os holandeses. Os gols foram marcados por Mario Gotze, Noni Madueke e Eran Zahavi duas vezes. Dessa forma, os vencedores somam um agregado de 8 x 4 e avançam na competição.

Copenhagen x PSV – Os melhores momentos

Em breve.

1º tempo: domínio total do PSV

Logo de cara, foi nítido a força dos visitantes na partida, buscando o ataque e pressionando os adversários. Sendo assim, o primeiro gol do duelo saiu cedo, logo aos 10′. Em jogada rápida, Gotze recebeu um lançamento no lado esquerdo, dominou e encontrou Zahavi dentro da área. O camisa 7 recebeu e chutou com pouca força, mas o goleiro falhou, e a bola entrou.

O Copenhagen, por outro lado, mesmo em desvantagem, não conseguia fazer muito no ataque. Pois, o PSV controlava a posse de bola e a maioria das ações do jogo. Portanto, não demorou muito para ampliar a vantagem. Aos 38′, Phillip Max conseguiu cruzar rasteiro do lado esquerdo da grande área para Mario Gotze, que estava livre no segundo poste. O alemão apenas completou para o gol, ampliando o placar.

2º tempo: um jogo mais equilibrado, mas não no placar

Certamente, essa segunda etapa mostrou um duelo um pouco mais equilibrado. Afinal, os mandantes começaram a chegar à frente mais vezes e ter um pouco da posse. No entanto, apesar da visível melhora, os holandeses tinham uma leve superioridade. Ou seja, quando se aproximavam da meta adversária, parecia ser mais fácil e ainda levava mais perigo também.

No entanto, essa melhora do Copenhagen não foi suficiente. Pois, aos 34′, Gotze recebeu um lançamento preciso, tocou para Joey Veerman, que rolou para o lado direito, com Ritsu Doan. Na sequência, o japonês cruzou rasteiro para Zahavi, mais uma vez, marcar o gol. Além disso, deu tempo de Noni Madueke, aos 46′, cortar pra esquerda e chutar na linha da grande área. O goleiro ainda desviou, mas a bola entrou mesmo assim.

Copenhagen x PSV – O que acontece agora?

Com a vitória, os holandeses estão classificados para as quartas de final da Conference League e agora esperam o sorteio. No próximo confronto, os mandantes enfrentam o Nordsjaelland e pela SuperLiga dinamarquesa, às 10h30 (horário de Brasília) deste domingo (20). Da mesma forma o PSV joga em seu estádio, também pela liga nacional e no mesmo dia, mas contra o Fortuna Sittard e às 12h45 (horário de Brasília).

Léo Abrantes
Léo Abrantes

Um amante do esporte e, principalmente, do futebol internacional. Não só o amor, como também a vontade de analisar e entender tudo me fez querer embarcar nessa vida de jornalista esportivo. Estudante de Jornalismo na UFPB, 22 anos de idade.