Copenhagen x Borussia Dortmund – Melhores momentos e resultado

1 minuto de leitura

No fim da tarde desta quarta-feira (2), houve Copenhagen x Borussia Dortmund, o último jogo das equipes pela fase de grupos da Champions League 2022/2023. Como os mandantes estavam eliminados e os visitantes já classificados, o embate foi morno e terminou em 1 x 1. Hazard marcou na metade do primeiro tempo e Haraldsson deixou tudo igual.

Nesse viés, o Dortmund classificou para o mata-mata depois de fazer 9 pontos em seis partidas no grupo G. Por outro lado, o Copenhagen foi eliminado ainda na 4ª rodada, com apenas 3 pontos somados.

Copenhagen x Borussia Dortmund – Os melhores momentos

Em breve.

 

1º tempo: Copenhagen empenhado e empate injusto

A princípio, mesmo já eliminado, os donos da casa trataram de desempenhar um bom futebol. Sob essa perspectiva, aplicaram a pressão alta e velocidade para concluir as jogadas. Antes dos 10 minutos, foram 3 finalizações, sendo uma o cabeceio de Bardghji, que obrigou Kobel a se esticar todo para impedir o tento dos anfitriões.

Não obstante, o BVB pouco fazia para assustar o goleiro adversário, porém, depois de grande jogada pela lateral e cruzamento de Passlack, Hazard dominou no peito e contou com desvio de um defensor para balançar as redes.

No entanto, depois de fazer com que o goleiro auri-negro trabalhasse muito no confronto, aos 41′, os mandantes marcaram com Haraldsson, num chute rasteiro e no canto da meta alemã. Por fim, a igualdade não representou o que de fato ocorreu na primeira etapa, já que os donos da casa portaram-se melhores que os rivais.

2º tempo: muitas tentativas e nada de bola na rede

Em resumo, ambos os times tentaram muito passar a frente no placar, contudo faltou precisão para os atacantes dos dois lados. Nesse sentido, pelo clube de amarelo e preto, vale destacar um chute nas arquibancadas de Modeste e outro de Malen cara a cara o goleiro rival.

 

Copenhagen x Borussia Dortmund – O que acontece agora?

Destarte, como o desfecho deste duelo não impactava nos destino do clube dinamarquês, o Copenhagen volta suas atenções à Superliga Dinamarquesa. Enquanto isso, o Borussia Dortmund foca na Bundesliga neste fim de ano, já que o mata-mata da Champions League só começa em fevereiro de 2023.

Sob esse cenário, os leões recebe o Lyngby BK, no domingo (6). Já as abelhas jogam em casa contra o Bochum, no sábado (5).

Bruno Garcia
Bruno Garcia

Cursando Jornalismo na PUC Goiás

Dono e Administrador da página BVB Sensato no Instagram e no YouTube