Jogadores ingleses temem precisar mudar de time para jogar a Copa, diz jornal

5 minutos de leitura

A Inglaterra iniciou a trajetória para a Copa do Mundo de 2026 em grande estilo. A seleção inglesa venceu as duas primeiras rodadas da Eliminatórias, agora sob o comando de Thomas Tuchel.

Tuchel deixou claro durante as entrevistas coletivas da Data Fifa que vai fazer uma série de testes até achar o time ideal para a Copa do Mundo. Antes da convocação, ele conversou com mais de 50 jogadores para selecionar os 26 convocados.

Pelo menos 5 jogadores precisam reconsiderar o futuro de olho na Copa

A primeira convocação de Tuchel contou com ausências notáveis, como Maguire, Grealish, Branthwaite e Morgan Gibbs-White, que mais tarde foi selecionado para o lugar do lesionado Cole Palmer.

Matt Law, Jason Burt e Mike McGrath, do “Telegraph”, destacaram em uma reportagem que a competição pela vaga na seleção inglesa para a Copa será acirrada.

Pelo menos dois jogadores que entraram no time de Tuchel acreditam que suas chances de manter seus lugares antes do próximo verão seriam melhoradas se mudassem de clube no final desta temporada. E vários dos que ficaram de fora, que estavam perto de entrar no time, acreditam que devem garantir mudanças para melhorar suas esperanças de forçar sua entrada no time de Tuchel a tempo de serem considerados para a Copa do Mundo.

Jack Grealish comemora gol em Finlândia x Inglaterra
Jack Grealish comemora gol em Finlândia x Inglaterra. (Foto: PA Images/Imago)

A reportagem destaca cinco exemplos que precisam mudar de equipes na próxima janela de transferência se quiserem voltar a seleção inglesa. O principal nome é Jack Grealish, que ainda não foi titular em 2025 pelo Manchester City.

— Tuchel alertou que Grealish deve assumir a responsabilidade fora de campo e que o jogador de 29 anos passou parte da pausa internacional no exterior com um personal trainer, na tentativa de retornar na melhor condição possível.

Rashford, Ramsdale e Gibbs-White, três jogadores que foram convocados para as duas primeiras rodadas da Eliminatórias, também podem considerar outras opções na janela em breve.

A “Sky Sports” complementa as informações sobre Jarrad Branthwaite. O zagueiro está reconsiderando a permanência no Everton depois de deixar de ser uma opção na Inglaterra, enquanto Burn foi convocado.

Liverpool, Manchester City, Tottenham e Manchester United são alguns dos times interessados em Branthwaite. Mas até o momento, os clubes não iniciaram uma negociação formal.

Branthwaite Manchester United Everton
Branthwaite em ação pelo Everton (Foto: Imago)
Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.