Copa do Rei: o primeiro dia da 2ª fase

Copa do Rei: o primeiro dia da 2ª fase
Foto destaque: Divulgação/Ingrid Moreno/Sevilla

A 2ª fase da Copa do Rei começou nesta terça-feira (14) com mais 24 jogos. Aliás, quatro equipes da La Liga entraram em campo. A saber, foram eles: Celta de Vigo, Espanyol, Levante, e Alavés. Assim sendo, confira como foi os duelos.

Andorra 1 x 2 Celta de Vigo

O Celta de Vigo saiu na frente logo aos 14 minutos, com José Fontán. No entanto, o Andorra empatou aos 39′ da etapa inicial, com Adria Vilanova. Posteriormente, com a partida empatada o jogo foi para a prorrogação. Já no 2º tempo da prorrogação aos 13′ o Celta de Vigo desempatou a partida com Santi Mina e, assim, decretou a vitória e a classificação do time.

Cristo Atlético 1 x 2 Espanyol

Já aos 6′ do 1º tempo o Cristo Atlético saiu na frente, com Sualdea López. Mas, logo no começo do 2º tempo, o Espanyol empatou o jogo, com Wu Lei. No entanto, aos 21’ da 2ª etapa, os visitantes fizeram o último gol do jogo, marcado pelo Sergi Gómez, e, de virada, o time conseguiu a classificação.

Linares 2 x 1 Alavés

O Linares saiu na frente logo aos 19 minutos, com o gol do Jon Etxaniz. Já aos 22′ da etapa final o Alavés empatou o jogo, com Mamadou Sylla. Logo após, aos 28′ o Linares desempatou o jogo, com o Fernando Copete e, assim, decretou a classificação do time

Alcoyano (3) 3 x (1) 3 Levante

Já aos cinco minutos, o Alcoyano faz o primeiro gol da partida, feito pelo Mourad Daoudi. Logo aos 23′ o Levante já empata a partida, com Daniel Gómez. No final do 1º  tempo os mandantes fez mais um, desempatando a partida e o segundo do Mourad Daoudi.

Após o começo do 2º tempo, aos 10′, o Alcoyano ampliou a vantagem com o gol  de Carlos Blanco. Contudo aos 16′ os visitantes diminuem a vantagem com o gol de Roberto Soldado. E não demorou muito para sair outro já nos 23′ da 2ª etapa saiu o terceiro do Levante, com Daniel Gómez fazendo o seu segundo na partida. E no final do jogo, os mandantes ficaram um a menos já que o Daniel Vega foi expulso.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Assim, o Alcoyano começou batendo com Lilo, que mandou nas mãos do goleiro Aitor Fernández. E o Pepelu, jogador do Levante,  fez o mesmo e mandou nas mãos do José Juan. Na segunda batida, os dois times convertem a cobrança. E na terceira o time da casa converteu o pênalti com Lmanol Garcia, e o Roger Martí perdeu a cobrança deixando os mandantes com a vantagem. Já na quarta penalidade o Alcoyano fez com Carlos Blanco e o Enis Bardhi perdeu o pênalti. Assim, os mandantes se classificaram

Confira os outros resultados da Copa do Rei

Reyes 0(4) x 0(5) Fuenlabrada

Rayo Majadahonda 1 x 0 Málaga

Zaragoza 2 x 0 Burgos CF

Huesca 0 x 1 Girona

Foto destaque: Divulgação/Ingrid Moreno/Sevilla