Copa do Rei: o encerramento da primeira fase

Copa do Rei: o encerramento da primeira fase
Foto: Divulgação/Levante

A primeira fase da Copa do Rei terminou nesta quinta-feira (2) com mais 17 jogos. Aliás, seis equipes da La Liga entraram em campo neste dia. A saber, foram eles: Rayo Vallecano, Osasuna, Levante, Valencia, Elche e Cádiz. Assim sendo, confira como foi.

Guijuelo (3) 1 x (4) 1 Rayo Vallecano

O Rayo saiu na frente logo aos cinco minutos, com José Pozo. No entanto, o Guijuelo empatou aos 19’ da primeira etapa, com Toti Garcio. Posteriormente, aos 34’ da segunda etapa, o Rayo Vallecano ficou com um a menos. Já que Kévin Rodrigues recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Com o empate, a partida foi para os pênaltis. Assim, o Guijuelo começou batendo com Peli, que mandou para fora. Ao passo que Mario Suárez, do Rayo, parou no goleiro Johan Guzmán. Na sequência, os jogadores dos dois times foram convertendo suas cobranças. Até que o goleiro Luca Zidane defendeu a última do Guijuelo. Por fim, Sergi Guardiola marcou o gol da classificação do Rayo Vallecano.

San Augustin 0 x 4 Osasuna

Após um primeiro tempo sem gols, os Rojos abriram o placar aos cinco da etapa complementar, com Barbero. Ao passo que o segundo gol veio aos 16’, com Roberto Torres. Posteriormente, aos 27’, Javier Ontiveros marcou o terceiro do Osasuna. Por fim, aos 45’, Chimy Ávila fechou o placar.

Huracan Melilla 0 x 8 Levante

Os Azulgranas abriram o placar com apenas dois minutos de jogo, em chute de Roberto Soldado. Aliás, o jogador marcou mais um aos 22’. Ao passo que, aos 29’, foi a vez de Alex Blesa deixar o seu. Inclusive, balançou as redes novamente no minuto seguinte.

Mesmo em vantagem, o Levante seguiu no ataque na segunda etapa e, aos seis minutos, Mickaël marcou o quarto gol. Bem como Dani Gómez anotou o sexto, no minuto seguinte. Inclusive, o jogador marcou mais um aos 13’. Por fim, 18’, Alex Blesa completou seu hat-trick na partida, selando a classificação.

Utrillas 0 x 3 Valencia

Aos 27’, os Che marcaram o primeiro gol. Posteriormente, aos sete da etapa complementar, o Valencia teve um pênalti a seu favor. No entanto, o goleiro Marco Lainez defendeu a cobrança de Denis Cheryshev. Mas, no rebote, Yunus Musah ampliou o placar. Por fim, o terceiro gol veio com Koba Koindredi, aos 25’.

Leioa 0 x 2 Elche

Os Franjiverdes garantiram a classificação com dois gols de Guido Carrillo. Assim sendo, o primeiro foi aos 43’ do primeiro tempo, após passe de Antonio Barragán. Ao passo que o segundo veio aos dez da segunda etapa, com assistência de Gerard Gumbau.

Villa de Fortuna 0 x 7 Cádiz

Não demorou muito para o Submarino Amarelo abrir o placar. Visto que, aos três, Álvaro Negredo balançou as redes. Aliás, o segundo gol também veio no início. A saber, aos 13’, com Álvaro Jiménez. Inclusive, com assistência de Negredo.

Negredo continuou sendo o nome do jogo. Visto que marcou mais um, aos sete do segundo tempo. Posteriormente, aos 34’, Marcos Mauro deixou o seu.  Na sequência, aos 36’, Martón Calderón marcou o quinto gol. Bem como Milutin Osmajic ampliou cinco minutos depois. Por fim, aos 45’, Álvaro Negredo completou seu hat-trick.

Confira os outros resultados da Copa do Rei

Vélez 2 x 3 Las Palmas

Gernika Club 1 x 2 Eibar

Peña Sport 0 x 3 Málaga

Cristo Atlético 2x 0 Real Unión Club

Llanera 2 x 1 Logroñés

Atletico Pulpileño 0 x 1 Castellón

Calvo Sotelo Puertollano 1 x 5 Girona

Unión Adarve (3) 2 x 2 (4) Lugo

Eldense 0 x 1 Rayo Majadahonda

Xerez Deportivo 1 x 2 Leganés

Ibiza Islas Pitiusas 1 x 2 Tenerife