Copa do Rei: Confira como foi a abertura

Copa do Rei: Confira como foi a abertura
Foto: Divulgação/Villarreal

A Copa do Rei começou nesta terça-feira (30) e contou com 16 jogos. A saber, cinco equipes da La Liga entraram em campo neste primeiro dia. Assim sendo, foram eles: Granada, Alavés, Villarreal, Getafe e Celta. Aliás, todos venceram suas partidas de forma tranquila. Confira como foi.

Laguna 0 x 7 Granada

O primeiro gol dos Nazaríes veio logo aos nove, com Carlos Bacca. Posteriormente, aos 32’, a equipe ampliou, com Adrián Butzke. Aliás, não demorou muito e Antonio Puertas marcou o terceiro. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Butzke marcou o quarto gol.

Aliás, a partida teve hat-trick do jogador, que balançou as redes novamente aos nove do segundo tempo. Posteriormente, aos 22’, foi a vez de Jorge Molina deixar o seu. Inclusive, também foi do jogador o sétimo e último gol do Granada.

Unami 0 x 3 Alavés

Após uma primeira etapa sem gols, os Babazorros abriram o placar aos 21’, com John Guidetti. Ao passo que o segundo gol veio com Mamadou Sylla, aos 37’. Por fim, já nos acréscimos, Luis Rioja completou o placar.

Victoria 0 x 8 Villarreal

O Submarino Amarelo saiu na frente com Alberto Moreno, aos 17’. Aliás, o jogador marcou mais um cinco minutos depois. Ao passo que Aïssa Mandi anotou o terceiro gol, aos 28’. Paco Alcácer marcou o quarto gol, nos minutos finais do primeiro tempo.

Aos cinco minutos da etapa complementar, Samuel Chukwueze marcou o quinto gol do Villarreal. Posteriormente, aos 28’, foi a vez de Gerard Moreno, que retornou ao time, deixar o seu. Boulaye Dia, aos 37’, foi mais um que balançou as redes. Por fim, Niki Iosifov, aos 42’, fechou o placar.

Ebro 0 x 5 Celta

Aos 24’, o Celta perdeu Thiago Galhardo, que saiu lesionado. Em seu lugar, entrou Santi Mina. Aliás, foi dele o primeiro gols dos Célticos, aos 32’. Ao passo que Augusto Solari ampliou, aos 43’. Assim sendo, a equipe terminou a primeira etapa em vantagem.

O terceiro gol veio aos 10’, com Franco Cervi. Inclusive, o jogador balançou as redes mais uma vez, logo em seguida, aos 13’. Aliás, os dois gols tiveram assistências de Santi Mina. Posteriormente, nos acréscimos, Jose Fontán fechou o placar.

Mollerussa 1 x 5 Getafe

O Mollerussa saiu na frente logo aos quatro minutos, com Putxi. Contudo, aos 19’, os Azulones, que estão na zona de rebaixamento da La Liga, empataram com Jaime Mata, em cobrança de pênalti. Aliás, também foi do jogador o gol da virada, aos sete minutos do segundo tempo.

Aos 12’, Jaime Mata marcou seu terceiro gol na partida. Assim, mais um hat-trick na Copa do Rei. Não demorou muito para o Getafe chegar ao quarto gol, dessa vez com Sandro Ramírez. Inclusive, no minuto seguinte. Por fim, Darío Poveda marcou o quinto gol, aos 30’.

Confira os outros resultados

Cayón 0 x 2 Huesca

Marchamalo 0 x 1 Valladolid

Náxara 0 x 1 Andorra

Racing Rioja 0 x 2 Cartagena

Teruel 0 x 1 Alcorcón

Unión Ceares 0 x 1 Real Sporting

Atlético Sanluqueño 2 x 0 Sabadell

Albacete 2 x 1 Racing Ferrol

Badajoz 0 x 3 Alcoyano

Montijo 0 x 1 Burgos

Águilas (3) 1 x 1 (5) Almería