Copa do Rei: confira a sequência da segunda fase

Copa do Rei: confira a sequência da segunda fase
Copa do Rei: confira a sequência da segunda fase (Foto: Divulgação/Villarreal)

A segunda fase da Copa do Rei contou com mais jogos nesta quarta-feira. Dessa maneira, cinco equipes da La Liga entraram em campo. Assim sendo, o destaque foi o Villarreal. Visto que goleou o Atlético Sanluqueño, por 7 x 1. Todavia, Sevilla e Elche suaram para avançar. Já que os Blanquirrojos venceram o Andratx nos pênaltis, após empate no tempo normal. Ao passo que os Franjiverdes contaram com um gol contra no fim para garantir a classificação. Assim sendo, confira também como foram as partidas de Rayo Vallecano e Real Sociedad.

Andratx 1 (5) x (6) 1 Sevilla

Após um primeiro tempo sem gols, o Sevilla abriu o placar aos 12’, com Rafa Mir. Ao passo que o empate do Andratx veio com Miguel Llabrés, aos 20’. Dessa maneira, a partida foi para as penalidades máximas.

Assim sendo, o goleiro dos Blanquirrojos, Marko Dmitrovic defendeu a primeira cobrança dos donos da casa. Contudo, o arqueiro do Andratx também evitou o gol de Óscar Rodríguez, deixando tudo igual. Na sequência, os dois clubes foram convertendo suas cobranças. Por fim, nas cobranças alternadas, Gaspar, do Andratx, mandou para fora. Assim, o Sevilla ficou com a classificação.

Bergantiños 1 x 3 Rayo Vallecano

O primeiro gol do Rayo Vallecano veio com Mario Suárez, aos 37’ da primeira etapa. Ao passo que Ismaila Ciss ampliou o placar, aos 22’ do segundo tempo. Posteriormente, aos 32’, Jorge Cano descontou para o Bergantiños. Por fim, já nos acréscimos, Sergio Moreno marcou o terceiro do Rayo, fechando o placar.

Zamora 0 x 3 Real Sociedad

O primeiro tempo terminou sem gols. Mas, com apenas dois minutos da segunda etapa, a Real Sociedad abriu o placar, com Jon Guridi. Ao passo que o segundo gol veio com Beñat Turrientes, aos 25’. Por fim, aos 47’, Mikel Oyarzabal fechou o placar, garantindo a classificação.

Atlético Sanluqueño 1 x 7 Villarreal

O Villarreal abriu o placar aos oito minutos, com Paco Alcácer. Aliás, o jogador marcou mais um aos 13’. Ao passo que o terceiro veio aos 27’, com Javi Duro, que mandou contra o próprio patrimônio. Posteriormente, aos 40’, Samuel Chukwueze deixou o seu. Antes que o árbitro apitasse o fim do primeiro tempo, Moi Gómez marcou o quinto gol.

Aos 15’ da segunda etapa, Adrian Armental descontou para o Atlético Sanluqueño. Contudo, aos 22’, o Submarino Amarelo chegou ao sexto gol, com Manu Trigueros. Por fim, aos 34’, Dani Raba fechou o placar elástico. Inclusive, foi a segunda goleada do Villarreal nesta edição da Copa do Rei.

Unionistas 0 x 1 Elche

A classificação do Elche foi sofrida. Visto que o gol veio apenas aos 48’ do segundo tempo. Inclusive, graças a um gol contra de Fernando Román. A saber, o zagueiro tentou afastar, mas acabou mandando contra o próprio patrimônio.

Confira os outros resultados da Copa do Rei

Cultural Leonesa 2 x 3 Leganés

Castellón 1 x 2 Cartagena

Ponferradina 2 x 1 Ibiza

Real Valladolid 3 x 1 Las Palmas

Real Sporting 2 x 1 Alcorón

Tenerife 1 x 2 Eibar