Copa do Rei chega ao fim da 2ª fase

Copa do Rei chega ao fim da 2ª fase
Foto: Divulgação / Valencia CF

A segunda fase da Copa do Rei chegou ao fim nessa quinta-feira (16). Assim, os nove jogos que restavam aconteceram. Dessa forma, há destaque para as classificações de ValenciaReal Betis, que venceram com emoção. Entretanto, as eliminações de Getafe Granada chamaram atenção. Aliás, os Azulones tomaram ma senhora goleada do modesto Atlético Baleares. Saiba como foram as outras partidas.

Arenteiro 1 x 3 Valencia

Em resumo, o Valencia teve até certa dificuldade para eliminar o Arenteiro, da Quarta Divisão Espanhola. A saber, a equipe abriu o placar bem cedo, com 1′ o americano Yunus Musah marcou de calcanhar. No entanto, sete minutos depois, os mandantes empataram com Joni Magisano. No resto da partida, os visitantes apertaram, mas não conseguiram pular à frente, terminando o tempo normal em 1 x 1.

Dessa forma, o jogo foi para a prorrogação. A saber, o Arenteiro já estava cansado. Assim, o Valencia que não tinha nada com isso, marcou duas vezes. O segundo gol saiu dos pés de Hugo Guillamón. Em seguida, Manu Vallejo marcou o terceiro, e fechou a contagem.

Talavera 2 x 4 Real Betis

Em suma, o Real Betis é mais um time de La Liga que passou de fase na prorrogação. A exemplo do Valencia, o Alviverde empatou com o Talavera no tempo norma, só que por 2 x 2. A saber, os gols de equipe foram marcados por Borja IglesiasJoaquín. Por outro lado, Juan GóngoraChristian fizeram para os mandantes.

Assim, o jogo foi para a prorrogação. De novo a parte física pesou, e o bravo Talavera, da Terceira Divisão, sucumbiu. Dessa forma, o Real Betis aproveitou, e marcou mais duas vezes com Sergio Canales e o mexicano Diego Lainez, e fechou o placar em 4 x 2.

Llanera 0 x 6 Mallorca

A saber, esse é o primeiro massacre da rodada. De fato, o Mallorca empurrou 6 x 0 para cima do Llanera, da Quarta Divisão. Em suma, o sérvio Aleksandar Sedlar saiu como nome do jogo, por marcar dois gols. A goleada foi completada por MboulaJosep GayaJavi Llabrés e Ángel Rodríguez. A curiosidade, é que o primeiro tempo acabou 0 x 0.

Albacete 0 x 1 Cádiz

Cádiz é mais um time de La Liga a passar de fase na Copa do Rei. A saber, o time venceu o Albacete por 1 x 0 com gol do romeno Florin Andone. Assim, a equipe encara o Fuenlabrada na 16-avos de final.

Deportivo La Coruña 1 x 2 Osasuna

Em suma, o Osasuna venceu o Deportivo La Coruña de virada, e chegou à próxima fase da Copa do Rei. Os mandantes saíram na frente, com Carlos Ordonez. No entanto, tomaram o empate no fim do primeiro tempo, com Kike García. Além disso, no início da segunda etapa, o croata Ante Budimir deu números finais ao jogo: 2 x 1 para os visitantes.

Atlético Mancha Real 1 x 0 Granada

Granada foi o primeiro time de La Liga a ser eliminado no dia. A saber, perderam para o Atlético Mancha Real, da Quarta Divisão. O carrasco José Enrique marcou o único gol da partida, cravando o 1 x 0.

Atlético Baleares 5 x 0 Getafe

De fato, essa foi a maior zebra da rodada. A saber, o Getafe, que joga La Liga, tomou 5 x 0 do modesto Atlético Baleares, da Terceira Divisão. O time contou com o faro de gol de Pedro Orfila, autor de dois. Além disso, DioniManel Martínez e o brasileiro Vinícius Tanque fecharam a goleada.

Outros resultados da Copa do Rei

Amorebieta 1 x 2 Almería
Lugo 
1 x 2 Mirandés