‘Ideia terrível’: Tradição do futebol brasileiro é usada na Copa da Inglaterra e gera críticas

5 minutos de leitura

O jogo entre Leyton Orient e Manchester City neste sábado (8) pela Copa da Inglaterra teve uma ação fora das quatro linhas que chamou a atenção de torcedores.

O zagueiro Dan Happe, do Leyton Orient, foi abordado pela equipe de transmissão da emissora “BBC” na saída para o intervalo em Brisbane Road para conceder entrevista e falar sobre o primeiro tempo. A prática, embora comum e difundida no futebol brasileiro, não agradou os fãs britânicos.

“Por que o jogador do Leyton Orient está sendo entrevistado enquanto sai para o intervalo? Absolutamente sem sentido”, disse um.

“Que ideia terrível entrevistar um jogador do Leyton Orient no intervalo. Não acrescenta nada à cobertura. Não façam isso de novo. Estúpido”, escreveu outro.

“Por que estão entrevistando o capitão do Orient no intervalo? Que ridículo”, analisou esse.

As críticas não ficaram restritas apenas aos torcedores. Para o jornalista Ian Darke, da “ESPN”, a novidade não foi interessante, especialmente com o clima chuvoso e frio no estádio.

“Não quero ver jogadores sendo entrevistados nessas condições quando saem para o intervalo. Não parece certo, não acrescenta muito”, declarou.

Àquela altura, o Leyton Orient vencia o City por 1 a 0, contudo, no segundo tempo, os visitantes viraram para 2 a 1 e conseguiram a classificação. O jogo marcou também a estreia do zagueiro brasileiro Vitor Reis, ex-Palmeiras.

Vítor Reis em campo pelo Manchester City
Vítor Reis em campo pelo Manchester City (Foto: Icon Sport)

Da Copa da Inglaterra à Premier League?

A rejeição do público pode interferir nos planos da Premier League, que tem a intenção de implementar as entrevistas no intervalo dos jogos a partir da próxima temporada, de acordo com o “The Sun”.

O diálogo, segundo o jornal, é visto como positivo por poder passar ao público o ponto de vista de quem esteve em campo, e a expectativa seria a de que o atleta ou técnico dê a declaração antes de deixar o gramado ou quando retornar para a segunda etapa.

Milena Tomaz
Milena Tomaz

Jornalista entusiasta de esportes que integra a equipe de redação da PL Brasil. Se formou em Comunicação Social em 2019.