Zebra com time da Premier League e jogo com golaços; veja os primeiros resultados da 5ª rodada da Copa da Inglaterra

2 minutos de leitura

Os confrontos da tarde desta terça-feira (28), pela 5ª rodada da Copa da Inglaterra, já definiram os quatro primeiros classificados para as quartas de final do torneio mais antigo do futebol. Em geral, prevaleceram os times da Premier League: Brighton e Manchester City se classificaram nos confrontos contra Stoke City e Bristol City, além do Fulham ter levado a melhor contra o Leeds United no jogo entre rivais de primeira divisão. A exceção aconteceu em Leicester, onde o Blackburn surpreendeu os donos da casa.

Leia mais

Fulham 2 x 0 Leeds United

No único confronto entre times de Premier League de hoje, o Fulham aproveitou a força do Craven Cottage para eliminar o Leeds United. E o fez com dois golaços. No primeiro, Palhinha aproveitou o vacilo na saída de bola para desarmar Adams e, da intermediária, encobrir o goleiro Meslier com um belo chute.

O Leeds melhorou e pressionou os donos da casa pelo empate. A efetividade, no entanto, foi um empecilho para a equipe. Os visitantes fecharam o jogo com 16 finalizações, seis delas no gol — exatamente o dobro do Fulham, que só acertou três chutes. A diferença foi que os londrinos tiveram quase 100% de aproveitamento. Na segunda das três finalizações no gol, já no segundo tempo, Solomon acertou outro belo chute de fora da área que entrou no ângulo de Meslier.

O resultado espelha a fase de ambos os times: o Fulham é o atual sexto colocado da Premier League e sonha com as competições europeias, enquanto o Leeds briga contra o rebaixamento. Atualmente é o 17º.

Leicester 1 x 2 Blackburn Rovers

A zebra da tarde ficou por conta do Blackburn, que aprontou em cima do Leicester em pleno King Power Stadium. Dolan abriu o placar para os visitantes logo aos 33 minutos do primeiro, e Szmodics ampliou aos sete da etapa final. Iheanacho ainda descontou 15 minutos depois, o que fez os Foxes pressionarem pelo empate. Eles acumularam mais de 60% de posse de bola e 22 finalizações, mas nenhuma capaz de empatar o jogo.

É a terceira derrota seguida do Leicester, que perdeu seus últimos dois jogos na Premier League. O Blackburn, por sua vez, chega à quarta vitória seguida — as outras três vieram na Championship, onde o time está em quinto lugar e briga pelo acesso.

Stoke City 0 x 1 Brighton

Depois de eliminar o Liverpool com um gol de Mitoma nos acréscimos, o Brighton continuou sua jornada bem-sucedida na FA Cup com uma vitória na noite gelada de terça-feira em Stoke-on-Trent. Ferguson foi o autor do gol que definiu ainda no primeiro tempo o resultado da partida, que foi amplamente dominada pelos visitantes.

O time de Roberto de Zerbi, hoje o oitavo na Premier League, continua a boa fase com a classificação na Copa da Inglaterra. Já o Stoke é o 17º colocado da Championship e, apesar de estar nove pontos à frente da zona de rebaixamento, ainda segue ameaçado.

Quatro jogos fecham a rodada nesta quarta-feira

A próxima quarta-feira (1º) traz os outros quatro jogos das oitavas de final da Copa da Inglaterra, que devem fechar os classificados à próxima fase, com destaque para Manchester United e Tottenham em campo.

  • 16h15 (horário de Brasília) – Southampton x Grimsby Town
  • 16h30 (horário de Brasília) – Burnley x Fleetwood Town
  • 16h45 (horário de Brasília) – Manchester United x West Ham
  • 16h55 (horário de Brasília) – Sheffield United x Tottenham
Diogo Magri
Diogo Magri

Jornalista formado pela ECA-USP, campineiro e repórter na PL Brasil. Passagens por EL PAÍS, Revista Veja e Futebol Globo CBN.

Contato: [email protected]