Mercado: 8 jogadores para ficar de olho na Copa América

7 minutos de leitura

A Copa América está em um momento decisivo. Depois das três rodadas da fase de grupos, o torneio continental está na fase de mata-mata. As seleções se preparam para as quartas de final e continuar na briga pelo título internacional.

Enquanto a Copa América está sendo realizada, os clubes da Premier League estão de olho no mercado de verão da Europa. A competição realizada nos Estados Unidos é a oportunidade perfeita para as diretorias analisarem possíveis reforços.

Com a possibilidade de caras novas estamparem a Premier League em 2024/2025, a PLB separou oito nomes para ficar de olho durante a Copa América.

Jogadores para ficar de olho na Copa América

Maxi Araújo

Sob o comando de Marcelo Bielsa, o Uruguai quer voltar ao lugar mais alto do pódio da Copa América e conta com um elenco com jogadores jovens. A seleção fechou a fase de grupos com 100% de aproveitamento e um dos destaques foi Maxi Araújo.

Araújo tem passagem por Montevideo Wanderer e Puebla, mas desde 2023 está no Toluca, do México. No clube mexicano são apenas duas assistências e um gol em 19 jogos no campeonato local, mas o destaque vai com a camisa da seleção. Somando Eliminatórias e Copa América são três assistências e dois gols.

Facundo Pellistri

Outra joia uruguaia é Facundo Pellistri. Formado no Peñarol, o atacante de 22 anos chegou na Europa em 2020 como reforço do Manchester United. Desde então ele passou por Alavés e Granada por empréstimo.

Pellistri ainda não impressionou com a camisa do United, mas a Copa América pode ser o ponto de virada na carreira. Ele foi titular nos três jogos da fase de grupos, marcando um gol e dando uma assistência. O torneio continental é a oportunidade perfeita para chamar a atenção de outros clubes ou do próprio Red Devils para os próximos anos.

Pellistri pelo Manchester United
Pellistri pelo Manchester United (Foto: Icon Sport)

Ángelo Preciado

Enquanto alguns atacantes buscam a confiança para balançar as redes, Ángelo Preciado tem demonstrado ser um nome interessante para a defesa. Ele fez parte do projeto do Independiente Del Valle em revelar jogadores, chegando na Europa em 2021 como jogador do Genk. Em 2023 acertou a transferência para o Sparta Praga, da República Tcheca.

Preciado participou de todos os jogos da fase de grupos, mas chamou a atenção na vitória do Equador contra a Jamaica. Segundo o site especializado em dados “FotMob”, ele criou quatro oportunidades de gol e conseguiu dois desarmes.

Jeremy Sarmiento

Nascido em Madrid, na Espanha, Sarmiento é filho de equatorianos. Ele chegou a defender a Inglaterra do sub-16 ao sub-19, mas optou por atuar pelo Equador, seleção na qual aparece entre os convocados desde 2021.

Mesmo com apenas 22 anos, Sarmiento tem experiência no futebol europeu. O meia passou por West Bromwich e Brighton, mas se destacou em 2023/2024 com o Ipswich Town. Ele ajudou a equipe com a segunda melhor campanha da Championship e a vaga na Premier League.

Na Copa América, o Equador fez uma campanha irregular na fase de grupos, mas foi o suficiente para chegar até as quartas de final. Sarmiento marcou um gol na campanha e tem a oportunidade de iniciar em alta a temporada 2024/2025. Ele retorna ao Brighton, mas pode ser uma boa opção para o mercado de verão da Europa.

Jeremy Sarmiento em jogo do Equador.
Jeremy Sarmiento em jogo do Equador. Foto: Icon Sport

Jonathan David

O Canadá surpreendeu no Grupo A. Com a segunda melhor campanha, avançou para a segunda fase, eliminando Peru e Chile. Embora tenha marcado apenas um gol, o autor foi Jonathan David. Além disso, esse foi o primeiro tento da seleção canadense na história do torneio.

Além de ajudar o seu país na Copa América, David fechou a temporada 2023/2024 em alta. Foram 19 gols em 34 jogos com o Lille na Ligue 1. Aos 24 anos, pode ser um nome interessante no torneio americano, com o Canadá sendo uma das surpresas.

Kervin Andrade

A Venezuela tem chamado a atenção pelo projeto dos últimos anos. A seleção está em bom momento e fechou o Grupo B do torneio continental na liderança. Foram três vitórias em três jogos, mas um jogador tem demonstrado um futuro promissor. Kervin Andrade é uma das joias venezuelanas.

Revelado pelo Deportivo La Guaira, Kervin assinou com o Fortaleza em julho de 2023. Quase um ano depois, aos 19 anos, chegou na seleção principal da Venezuela. Embora tenha disputado apenas um jogo na Copa América, ajudou a seleção na vitória contra a Jamaica com uma assistência. É um nome interessante para o futuro.

Nicolás González

A Argentina demonstrou que é uma candidata ao título com uma campanha perfeita na fase de grupos. Três vitórias em três jogos, cinco gols marcados e nenhum sofrido.

Lautaro e Messi estão se destacando no torneio, mas um novo nome interessante vem sendo Nicolás González. Ele participou de dois jogos na Copa América, sendo um como titular. Em 2023/2024, o atacante foi essencial para a Fiorentina, marcando 12 gols em 29 jogos na Serie A.

Nicolas Gonzalez em campo pela Argentina
Nicolas Gonzalez em campo pela Argentina. Foto: Icon Sport

Eduardo Guerrero

O Panamá surpreendeu os torcedores no Grupo C fazendo a segunda melhor campanha e garantindo a vaga nas quartas de final. Foram seis gols marcados e um dos autores foi Eduardo Guerrero.

Embora não seja titular absoluto na seleção panamenha, Guerrero fechou a temporada 2023/2024 com bons números pelo Zorya Luhansk. Ele marcou nove gols e contribuiu com três assistências no Campeonato Ucraniano.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.