‘Vou cooperar com a polícia’: Antony é afastado do Manchester United após acusações

5 minutos de leitura

Depois de ser acusado de ter agredido e mantido sua ex-namorada, Gabriela Cavallin, em cárcere privado, o atacante Antony, do Manchester United, se reuniu com o clube e ambas as partes concordaram em um afastamento do brasileiro dos gramados.

Os jogadores que estão com suas seleções para a Data Fifa se reapresentariam mais tarde, mas Antony, que foi cortado da seleção brasileira após as acusações, terá seu retorno adiado “até segunda ordem”. Tanto jogador quanto clube emitiram comunicados neste domingo (10).

Antony vai cooperar em investigações

O ex-jogador do São Paulo publicou um parágrafo nas suas redes sociais mostrando seu posicionamento. Ele diz que concordou com o United em tirar um tempo longe dos gramados para reiterar sua inocência.

Antony Manchester United
Foto: Icon Sports

Segundo o comunicado do jogador, foi uma decisão mútua, e não uma punição do clube. Ele quer evitar distrações no vestiário, que já tem polêmicas internas envolvendo, por exemplo, Jadon Sancho.

Confira o comunicado de Antony:

Eu concordei com o Manchester United para tirar um período de ausência enquanto lido com as acusações feitas contra mim. Isso foi uma decisão mútua para evitar distrações para meus companheiros e controvérsias desnecessárias para o clube. Quero reiterar minha inocência em relação às coisas que fui acusado e vou cooperar completamente com a polícia para ajudá-los a chegar à verdade. Espero voltar a jogar o quanto antes.

Posição do Manchester United

O clube inglês também emitiu um comunicado oficial no seu site dizendo que reconhece as acusações feitas contra seu jogador e que condena atos de violência.

Confira a nota oficial do Manchester United:

O Manchester United reconhece as alegações feitas contra Antony.

Os jogadores que não participaram de partidas internacionais devem retornar aos treinamentos na segunda-feira. No entanto, foi acordado com Antony que ele adiará seu retorno até novo aviso, a fim de lidar com as alegações.

Como clube, condenamos atos de violência e abuso. Reconhecemos a importância de proteger todas as pessoas envolvidas nesta situação e reconhecemos o impacto que essas alegações têm sobre sobreviventes de abuso.

Desdobramentos do caso

A história envolvendo a suposta agressão de Antony contra a ex-namorada surgiu em junho deste ano, quando Gabriela Cavallin fez a primeira acusação e levou o caso à Justiça em São Paulo. Segundo ela, as agressões já teriam começado no ano passado.

Mais recentemente, o UOL divulgou imagens e áudios, que Cavallin colocou no inquérito, que mostram trechos da conversa do jogador com a então namorada e resultados da suposta agressão.

Depois disso, o empresário do jogador se manifestou, prezando pela inocência do atacante e, inclusive, reforçam que o que Gabriela tem feito é desfavorável a ela no caso que ela mesma abriu contra o jogador.

Antony também deu sua versão, dizendo ser inocente e, mais do que isso, vítima da situação. Ele havia sido convocado pela seleção brasileira e foi cortado após as acusações e, agora, está afastado do United.

Dois dias depois, o clube se manifestou dizendo que “leva o caso a sério” e que deixaria as investigações com a polícia, mas não faria nenhum outro comentário.

Entrevista de Antony no Brasil

Além dos posicionamentos via redes sociais, o jogador decidiu falar pela primeira vez sobre o caso na televisão brasileira. Na última sexta-feira (8), ele deu entrevista ao programa “Fofocalizando“.

Reprodução/SBT

Na entrevista, Antony disse que “nunca encostou” na ex-namorada e deu sua versão sobre os episódios descritos por Gabriela. Segundo ele, no momento descrito pela DJ em que o jogador atirou uma taça de vidro e gerou um ferimento exposto em sua mão, Cavallin “estava alterada”.

Além disso, ele acusa a ex-namorada de manipular as mensagens das conversas que foram mostradas. No inquérito, Gabriela colocou prints de conversas com, por exemplo, o próprio Antony e uma médica, que teria a atendido depois do jogador ter supostamente agredido a DJ, de modo que uma prótese de silicone teria saído do lugar.

Guilherme Ramos
Guilherme Ramos

Jornalista pela UNESP. Escrevi um livro sobre tática no futebol e sou repórter da PL Brasil. Já passei por Total Football Analysis, Esporte News Mundo, Jumper Brasil e TechTudo.

Contato: [email protected]