O Wolverhampton recebeu o Fulham neste sábado (9) pela 28ª rodada da Premier League e venceu por 2 a 1 com grande atuação do brasileiro João Gomes. Os gols da partida realizada no Molineux Stadium foram marcados por Ait-Nouri, Tom Cairney (contra) e Iwobi.
A partida contou com muitos brasileiros em campo, sendo o confronto entre dois jogadores convocados por Dorival Júnior. João e Andreas Pereira foram titulares, além de serem destaques de suas respectivas equipes.
Fulham perde duas chances incríveis
O primeiro tempo contou com as equipes com dificuldades no setor criativo, mas o Fulham perdeu grandes oportunidades para abrir o placar. Em rápida troca de passes aos 24 minutos, Iwobi fez ótimo lançamento para Wilson, que venceu a marcação na corrida e finalizou na saída de José Sá, mas a bola saiu pela linha de fundo.
Onze minutos depois o Fulham conseguiu outra grande oportunidade para abrir o marcador. Andreas Pereira fez o cruzamento e Tosi arriscou a finalização, porém acertou a trave.
Ainda na etapa inicial, João Gomes preocupou os torcedores. O meia brasileiro sentiu dores na coxa e recebeu o atendimento. No entanto, conseguiu se recuperar e continuou na partida.
João Gomes brilha no segundo tempo
O Wolverhampton voltou do intervalo em ótimo ritmo de jogo e nos primeiros minutos abriu o placar. Em cobrança de falta, Sarabia lançou para Toti Gomes, que aproveitou a falha de marcação de Muniz e cruzou para Ait Noiri completar para o fundo do gol.
Os donos da casa aproveitaram o gol para buscarem ampliar a vantagem e contou com João Gomes como destaque. O meia fez uma jogada espetacular, tabelou com Fraser e deixou para Semedo com um toque de calcanhar. O português finalizou, a bola desviou em Cairney e parou no fundo das redes.
No demais, o Fulham buscou diminuir a desvantagem. O time encontrou dificuldades para passar pela ótima atuação de Sá, mas conseguiu o gol no último lance da partida. Palhinha fez o cruzamento pela esquerda, a bola bateu em Broja e Iwobi completou para as redes, fechando o placar em 2 a 1.
Os brasileiros de Wolverhampton x Fulham
João Gomes – 7,5
O meia assustou os torcedores no primeiro tempo com dores na coxa, mas conseguiu a recuperação e foi fundamental para o Wolverhampton. Além de ser destaque no setor defensivo com ótima marcação, foi essencial no ataque, principalmente no segundo gol. O brasileiro fez uma jogada espetacular e deu o passe para a finalização de Semedo no gol contra de Cairney.
Andreas Pereira – 7
O meia iniciou a partida em ótimo ritmo e quase abriu o placar. Nos primeiros minutos, arriscou o chute cruzado e parou na boa defesa de Sá. O ex-Flamengo continuou apresentando bom ritmo de jogo, sendo um dos responsáveis pelo setor criativo do Fulham e ajudando na marcação. No entanto, foi substituído aos 17 minutos e saiu de campo irritado.
Rodrigo Muniz – 6,5
O atacante está em ótima fase na temporada, mas o rendimento foi abaixo em relação aos últimos jogos. O brasileiro foi pouco acionado, porém quase balançou as redes no segundo tempo, finalizando de cabeça e parando na defesa de Sá.
Willian – 7
O meia entrou na partida apenas no segundo tempo no lugar de Andreas Pereira. Mesmo com poucos minutos, foi muito participativo na partida e responsável pela criação das principais jogadas ofensivas do Fulham.