O técnico Dorival Júnior apostou em sete jogadores da Premier League para os próximos compromissos da seleção brasileira. O comandante anunciou a convocação na manhã desta sexta-feira (23), no Rio de Janeiro.
A Seleção entrará em campo nos dias 6 e 10 de setembro, contra Equador e Paraguai, respectivamente. Os jogos serão pela Eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026.
Premier League sofre leve queda na convocação de Dorival Júnior em relação à Copa América
Após a eliminação do Brasil para o Uruguai na Copa América, muito se debateu sobre a presença de jogadores que atuam em times coadjuvantes na Premier League. Em sua primeira convocação após o torneio, Dorival Júnior diminuiu o número de atletas do futebol inglês na lista.
Para a convocação inicial da Copa América, oito jogadores atuavam na Premier League à época. Antes, durante sua primeira lista, Dorival levou dez da Terra da Rainha. Agora, nos jogos de setembro, serão apenas sete atletas.
A novidade é a volta de Ederson (Manchester City), que estava lesionado na última Data Fifa. Savinho esteve na Copa América, mas ainda representava o Girona. Agora, levará o nome dos Citizens.
As principais baixas são Gabriel Martinelli (Arsenal) e Andreas Pereira (Fulham). Douglas Luiz, que jogou a Copa América ainda como atleta do Aston Villa e agora está na Juventus, e Evanilson, novo reforço do Bournemouth, também foram tirados em relação à última lista.
Lista dos 23 convocados da seleção brasileira para jogos contra Equador e Paraguai
Goleiros
- Alisson (Liverpool)
- Ederson (Manchester City)
- Bento (Al-Nassr)
Laterais
- Danilo (Juventus)
- Yan Couto (Borussia Dortmund)
- Guilherme Arana (Atlético-MG)
- Wendell (Porto)
Zagueiros
- Beraldo (PSG)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Eder Militão (Real Madrid)
Meias
- André (Fluminense)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Gerson (Flamengo)
- João Gomes (Wolverhampton)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Rodrygo (Real Madrid)
- Endrick (Real Madrid)
- Estevão Willian (Palmeiras)
- Luiz Henrique (Botafogo)
- Pedro (Flamengo)
- Savinho (Manchester City)
- Vinicius Junior (Real Madrid)