‘O técnico do Brasil está assistindo?’: Torcida pede convocação de Muniz em passeio do Fulham contra o Tottenham

5 minutos de leitura

Rodrigo Muniz está voando! O atacante foi o destaque em campo neste sábado (16) na vitória do Fulham contra o Tottenham. A equipe fez 3 a 0 no clássico, sendo dois gols do brasileiro, em confronto válido pela 29ª rodada da Premier League. Lukic também balançou as redes.

A vitória garante três pontos para os Cottagers, que chegam aos 38 e ocupam a 12ª colocação. Por outro lado, os Spurs permanecem com 53 pontos e aparecem no quinto lugar do Campeonato Inglês.

Fulham aproveita falhas do Tottenham e Muniz abre o placar

O Fulham iniciou a partida em ritmo espetacular e quase abriu o placar logo aos dois minutos. Primeiramente Muniz arriscou o chute cruzado e a bola acertou as costas de Romero. Andreas Pereira ficou com o rebote, mas Dragusin fez o desvio, impedindo o gol dos anfitriões.

Depois da pressão inicial dos donos da casa, o Tottenham melhorou o desempenho e arriscou mais jogadas ofensivas, com boa oportunidade para tirar o zero do placar. Udogie recuperou a posse no campo de ataque e cruzou rasteiro para Maddison finalizar, mas a bola passou raspando a trave esquerda de Leno.

A partida estava encaminhando para o intervalo, quando as redes balançaram. Willian venceu a dividida pelo meio, Andreas Pereira fez o lançamento para Robinson, que cruzou para Rodrigo Muniz completar para o fundo do gol.

Nas redes sociais, o desempenho de Muniz foi destaque. Um torcedor questionou se Dorival Júnior estava acompanhando a partida do atacante, pedindo a sua convocação para a seleção brasileira.

— Técnico do Brasil, você está assistindo? — publicou o torcedor

Fulham passeia contra o Tottenham

O segundo tempo foi de completo domínio do Fulham, que encontrou facilidade para ampliar a vantagem no placar e garantir a vitória. O Tottenham não conseguiu levar perigo ao adversário, além de apresentar muitos problemas na marcação.

Em poucos minutos, os Cottagers conseguiram dois gols. Primeiramente com Lukic. Iwobi fez ótima jogada individual, tocou para Castagne cruzar para o meio-campista completar para o fundo das redes.

Pouco tempo depois saiu o terceiro gol e com Muniz brilhando novamente. Palhinha ajeitou de cabeça para Bassey, que finalizou na trave, mas o brasileiro ficou com o rebote e apenas completou para anotar o seu segundo tento da partida.

Os brasileiros de Fulham x Tottenham

Rodrigo Muniz – 8,5

Muniz confirmou que é uma peça fundamental para o Fulham e tem demonstrado ser a solução para os problemas ofensivos da equipe. O atacante iniciou a partida em ótimo ritmo, com boa oportunidade para abrir o placar, mas o jogador brilhou a partir dos 42 minutos do primeiro tempo. O ex-Flamengo balançou as redes em duas oportunidades e esteve envolvido em oito gols nos últimos jogos da Premier League, sendo sete tentos.

Andreas Pereira – 7

O meia foi fundamental em dois gols do time, fazendo o lançamento para Robinson no primeiro gol de Muniz e cobrando o escanteio para o terceiro tento do Fulham. No entanto, preocupou os torcedores e Dorival Júnior. O jogador recebeu atendimento médico aos oito minutos do segundo tempo, com dores na perna direita e precisou ser substituído aos 26, saindo de campo mancando.

Willian – 7

Outro brasileiro em campo foi Willian. O jogador participou do primeiro gol de Muniz, ganhando a dividida no meio-campo e foi um dos destaques em campo, principalmente pelo apoio no setor defensivo. Além de uma finalização, conseguiu quatro recuperações de posse de bola.

Richarlison – 6

A boa notícia para o Tottenham foi o retorno de Richarlison. O brasileiro está recuperado da lesão do joelho e disputou alguns minutos da partida. Ele entrou em campo aos 34 minutos, no lugar de Brennan Johnson. Mesmo sendo pouco participativo e buscando o recuperar o ritmo de jogo, quase balançou as redes na reta final, depois de receber o passe de Hojbjerg e chutar para fora.

Gabriel Lemes
Gabriel Lemes

Me formei em Jornalismo pela Univap em 2019 e sou redator da PL Brasil. Já escrevi para o Quinto Quarto, Minha Torcida, Futebol na Veia e Portal Famosos.