A Inglaterra anunciou a lista dos convocados pelo técnico interino Lee Carsley para os dois próximos compromissos da equipe na Liga das Nações 2024/25 deste mês. Nesta segunda-feira, houve muitas mudanças na lista final, com várias baixas e a nomeação dos respectivos substitutos.
Foi a última convocatória antes do início da era Thomas Tuchel na seleção inglesa.
Lista de convocados da Inglaterra
Goleiros
- Dean Henderson (Crystal Palace)
- Jordan Pickford (Everton)
- James Trafford (Burnley)
Zagueiros e laterais
- Tino Livramento (Newcastle)
- Jarrad Branthwaite (Everton)
- Marc Guéhi (Crystal Palace)
- Ezri Konsa (Aston Villa)
- Lewis Hall (Newcastle)
- Rico Lewis (Manchester City)
- Taylor Harwood-Bellis (Southampton)
- Kyle Walker (Manchester City)
Meio-campistas
- Jude Bellingham (Real Madrid)
- Conor Gallagher (Atlético de Madrid)
- Angel Gomes (Lille)
- Morgan Gibbs-White (Nottingham Forest)
- Curtis Jones (Liverpool)
- Morgan Rogers (Aston Villa)
Atacantes
- Anthony Gordon (Newcastle)
- Harry Kane (Bayern de Munique)
- Noni Madueke (Chelsea)
- Jarrod Bowen (West Ham)
- Dominic Solanke (Tottenham)
- Ollie Watkins (Aston Villa)
Alexander-Arnold, Rice, Saka, Foden, Grealish, Palmer, Colwill, Ramsdale foram cortados da lista inicial. Os substitutos são Jarrad Branthwaite, Morgan Rogers, James Trafford, Jarrod Bowen e Tino Livramento.
O zagueiro Taylor Harwood-Bellis, do Southampton, e o meia-atacante Morgan Rogers, do Aston Villa, são as principais novidades da lista. Dominic Solanke, centroavante do Tottenham, conquista mais uma oportunidade de defender o “English Team” após figurar na convocatória pela primeira vez em sete anos na Data Fifa passada. Já Harry Maguire, zagueiro do Manchester United, segue fora da relação.
- Grécia x Inglaterra: quinta-feira (14), às 16h45 (de Brasília), no Estádio Olímpico de Atenas
- Inglaterra x Irlanda: domingo (17), às 14h (de Brasília), no Estádio de Wembley
A seleção inglesa ocupa a segunda posição do Grupo 2 da Liga B da Liga das Nações com nove pontos. A líder Grécia tem 12, enquanto a Irlanda soma 3 e a Finlândia, que completa a chave, ainda não pontuou.
Para voltar de forma direta à elite da competição, os ingleses precisam terminar esta edição como líderes do grupo. Caso fiquem no segundo ou terceiro lugar, devem disputar um play-off.
Thomas Tuchel é o novo técnico da Inglaterra
Gareth Southgate pediu demissão após a derrota na final da Eurocopa e deixou o comando da seleção inglesa após 8 anos. Em outubro, a Inglaterra acertou a contratação do alemão Thomas Tuchel para treinar a seleção a partir de 2025, com contrato válido por 18 meses. Dessa forma, o técnico deve estar na beira do gramado na Copa do Mundo de 2026.
Enquanto Tuchel não assume, a seleção inglesa é comandada interinamente por Lee Carsley. A oficialização da promoção do treinador do sub-21 aconteceu em 9 de agosto.