5 grandes contratações de inverno da Premier League

Separamos ótimos nomes que foram comprados na janela do meio da temporada

0
223
5 grandes contratações de inverno da Premier League

Os meses de dezembro e janeiro são especiais para o fã do futebol inglês. É a época em que acontecem as partidas do Boxing Day e é neste período que acontecem as negociações de inverno.

Vários clubes vão às compras para adquirirem reforços pontuais com o objetivo de reforçar seus times. A PL Brasil separou uma lista com cinco grandes contratações do mercado de transferências de inverno.

5 grandes contratações de inverno da Premier League

5 – Nemanja Matic (£21m)

O volante sérvio chegou ao Chelsea em 2009, ainda com 21 anos, depois de mostrar o seu futebol no MFK Kosice, da Eslováquia. Jogou apenas 3 jogos pelos Blues e foi emprestado ao Vitesse e ao Benfica, equipe onde teve várias oportunidades, chegando à marca de 99 jogos e 9 gols.

Em 2014, o meio-campista retornou a Stamford Bridge e foi peça importante no título de 2014/15. Pela equipe de Londres, Matic tem 154 partidas disputadas e 7 gols, sendo que um dos tentos concorreu ao prêmio Puskas, em 2017.

4 – Patrice Evra (£7m)

O ex-jogador é um dos principais nomes do século do Manchester United. Patrice Evra chegou aos Red Devils em 2006, após ser negociado pelo Mônaco por 7 milhões de libras.

O resto, como alguns gostam de dizer, “é história”. O francês conquistou cinco títulos da Premier League e uma Champions League em Old Trafford.

3 – Christophe Dugarry (Empréstimo)

Campeão mundial com a França em 1998, Christophe Dugarry também entra na lista como um dos melhores negócios do Campeonato Inglês. O francês chegou ao Birmingham City, atualmente na Championship, em 2003.

O atacante foi peça-chave na permanência da equipe na Premier League naquela temporada, marcando 5 gols em 4 jogos na reta final da competição. Além disso, o goleador entrou para o hall da fama dos Blues, e é amado pela torcida desde então.

2 – Nemanja Vidic (£7,5m)

Quem é fã do futebol inglês certamente se lembra da dupla de zaga entre Rio Ferdinand e Nemanja Vidic. O sérvio também foi uma das melhores negociações de toda a história da Premier League.

O sérvio chegou ao Manchester United em uma negociação que girou em torno de 7,5 milhões de libras.

Vidic jogou 300 partidas pelo clube, marcou 21 gols, e conquistou 5 campeonatos ingleses e uma Champions League, além do Mundial de Clubes.

1 – Luis Suárez (£22,8m)

Um dos melhores negócios do mercado de transferências da era Premier League envolveu um dos maiores atacantes da atualidade, Luis Suárez.

Se o 5º maior artilheiro da história do Barcelona chegou ao patamar onde está atualmente, muito disso foi construído durante a sua passagem pelo Liverpool.

O uruguaio foi comprado pelos Reds em 2011 por 22,8 milhões de libras. Importante no vice-campeonato de 2013/14, o uruguaio jogou 133 partidas pelo time de Anfield e balançou as redes em 82 oportunidades. Saudades do sul-americano, torcida do Liverpool?