Conte pede contratação de atacante espanhol, afirma portal inglês

Conte pede contratação de atacante espanhol, afirma portal inglês
Foto: Divulgação/Twitter/SpursBr

Até o momento, o Tottenham anunciou seis contratações para a temporada 2022/23, buscando brigar por títulos dentro e fora da Inglaterra. No entanto, o treinador italiano Antonio Conte pediu mais um nome a diretoria londrina, para reforçar ainda mais o elenco.

Conte pede a contratação de Adama Traoré

De acordo com o portal Infos Sport, o treinador italiano pediu a contratação do atacante Adama Traoré, que encerrou seu vínculo de empréstimo com o Barcelona. Sendo assim, não é a primeira vez que Conte indica a aquisição do jogador do Wolverhampton para os Spurs. Portanto, em janeiro, Adama ficou próximo de reforçar o clube londrino, mas detalhes contratuais emperraram a negociação.

Com isso, Adama atrai o interesse do técnico italiano por conta de sua  forma física, assim como o seu estilo de jogo e a experiência na Premier League fazem com que o espanhol encaixe perfeitamente dentro do que exige o comandante da equipe londrina.

Na última temporada, quando esteve emprestado por alguns meses ao Barcelona, jogou 17 partidas oficiais e deu quatro assistências. Já pelos Wolves foram 23 jogos e um gol marcado.

Em suma, o espanhol tem contrato com os Wolves até o próximo dia 30 de junho de 2023, por isso, essa janela de mercado será decisiva para o atacante, que teve um bom rendimento na sua passagem pela futebol inglês.

Veja também: Tottenham acerta renovação de defensor até 2025

Em suas redes sociais, o Tottenham oficializou a renovação até 2025 do defensor Ben Davies, a pedido do técnico italiano Antonio Conte. Sendo assim, o atleta falou da satisfação em continuar por mais algumas temporadas nos Spurs.

Em suma, Ben Davies foi vendido pelo Swansea City aos Spurs em 2014 e, desde então, disputou 270 jogos pelo clube londrino, anotando seis gols e 22 assistências. Na última temporada, ele teve maior protagonismo sob o comando do técnico Antonio Conte: jogou 43 partidas (41 como titular), balançou as redes uma vez e deu um passe decisivo.

 

 

Eu escolhi jornalismo por amar esporte, principalmente futebol. No momento tenho um canal no youtube com meus amigos chamado "Mesa de bar" , que fala de esportes em geral. A idéia é justamente criar um portfólio para ingressar na área jornalística. Meu objetivo profissional é ser comentarista de futebol, me espelhando em profissionais como o Paulo Vinícius Coelho, Rafael Oliveira, Paulo Calçade entre outros.
Artigo anteriorOxlade-Chamberlain pode ficar fora da Copa do Mundo após sofrer grave lesão
Próximo artigoTransferências Lazio